Este blog foi fundado com o intuito de compartilhar historias e biografias, alem de lps, eps e demos de bandas de Rock & Metal e seus subgêneros: Rock, Rock Progressivo, Rock'n'roll, Hard Rock, Glam Metal, Blues-Rock, Southern Rock, Punk Rock, Hardcore, Heavy Metal, Speed Metal, Power Metal , Thrash Metal, Crossover-thrash, Death Metal, Brutal Death Metal, Grindcore, Black Metal, Doom Metal... etc Aceitamos dicas!! Sempre que houver links quebrados nos avise.
Visite nosso Last.fm's

Dreh: http://www.lastfm.com.br/user/DrehThrash

João: http://www.lastfm.com.br/user/JohnMaiden

2 de setembro de 2012

Rock in Rio - Primeira Parte

Eu fiz uma enquete aqui no blog , e como vencedor o Rock In Rio foi escolhido para que o blog fale sobre ele , entao começaremos hoje a falar sobre o primeiro RIR que ocorreu no ano de 1985 !!
    Até hoje nenhum outro festival no Brasil reuniu tanta banda boa como esse , primeiro tem o Iron Maiden(minha banda favorita) , AC/DC( minha segunda banda favorita) , Queen , Scorpions , Ozzy Osbourne , Rod Stewart , Whitesnake !! Alem de bandas brasileiras como : Kid Abelha , Paralamas do Sucesso , Barão Vermelho e Rita Lee !!



Bem para começar falaremos do show que teve mais repercussão o do Queen , que para os integrantes essa foi uma das 5 melhores apresentações da banda , alem de Love of my Life que ao vivo no Rock in Rio ficou ainda melhor !!!!!

Agora é o Iron Maiden , tocaram para um multidão de 350 mil pessoas , infelizmente foram a unica banda estrangeira a fazer apenas 1 show , eles estavam em turnê com o album Powerslave , o show no RIR foi marcante para toda a banda !!

AC/DC com suas mesma exibições classicas de sempre , como o enorme sino para a musica Hells Bells e os canhões para For Those About Rock , a banda fez uma apresentação fodastica ao estilo AC/DC , parando até as gravações do album Fly on The Wall !!!

Agora é o Scorpions , nao tao badalado como as banda anteriores , mas mesmo assim fez um grande show !! Na primeira apresentação Klaus pegou a bandeira do Brasil e ficou balançando no decorrer do show , ja no segundo Jabs usando uma guitarra muito parecida com a do logotipo do festival , alem de gravarão partes do Rio para o clipe de Still Loving You !!

Ozzy Osbourne que estava em turne com o album Bark at the Moon     , que possuia uma clausula no contrato que Ozzy estava proibido de comer qualquer tipo de animal no palco !!! Alem da apresentação com a camisa do Flamengo !!

Teve também apresentações do Whitesnake e do Rod Stewart , mas nao teve grande importancia como os citados anteriormentes !!


Também teve varias apresentações de bandas brasileiras mas eu vo sou destacar 2 : Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho !!

Paralamas do Sucesso : Por serem chamados de ultima hora ,e eles nao tiveram tempo de organizar um palco nem chamar uma banda de apoio , mas isso nao quer dizer que o show tenha sido ruim , foi um grande espetaculo !!!

Barão Vermelho : Foi a unica banda que no dia 15 , que nao levou vaia da plateia e sim levou aplausos , os fãs que queriam ver AC/DC e Scorpions aplaudiram o show do Barão Vermelho !!


Bem é so isso , apenas um resumo da historia do primeiro Rock in Rio espero que tenham gostado \m/

Nenhum comentário:

Postar um comentário