Este blog foi fundado com o intuito de compartilhar historias e biografias, alem de lps, eps e demos de bandas de Rock & Metal e seus subgêneros: Rock, Rock Progressivo, Rock'n'roll, Hard Rock, Glam Metal, Blues-Rock, Southern Rock, Punk Rock, Hardcore, Heavy Metal, Speed Metal, Power Metal , Thrash Metal, Crossover-thrash, Death Metal, Brutal Death Metal, Grindcore, Black Metal, Doom Metal... etc Aceitamos dicas!! Sempre que houver links quebrados nos avise.
Visite nosso Last.fm's

Dreh: http://www.lastfm.com.br/user/DrehThrash

João: http://www.lastfm.com.br/user/JohnMaiden

6 de agosto de 2012

Foo Fighters

A historia do começo do Foo Fighters , começa com o fim de outra banda o Nirvana , depois da morte do seu vocalista : Kurt Cobain , o ex-baterista revolve criar uma nova banda , só que nessa banda ele não será mais o baterista e sim o vocalista dela , Dave Grohl é o nome dele .
Em 1995 , ele grava um album com seu amigo Barret Jones , e o chama de Foo Fighters , que praticamente foi ele que gravou todos os instrumentos, e o nome da banda Foo Fighters vem des da 2º guerra mundial, quando os radares americanos viam pontos brilhantes no espaço aero Frances .
O primeiro album fez muito sucesso vendeu até mais de 1 milhão de copias e uma turne que passou pela Asia e Europa !
O Segundo album da banda o The Colour and The Shape , dessa vez tinha uma banda completa para acompanhar com Nate Mendel no baixo , William Goldsmith na bateria ,  Pat Smear na guitarra e claro Dave na guitarra e vocal.
Só que Dave não gosta da percussão de Goldsmith , e tem uma briga com ele, então em seu lugar entra Taylor Hawkins , que tem um estilo muito parecido com o Dave na bateria !!
e finalmente com essa formação o 2º album da banda fica pronto !! 
Em 1997 , Pat anuncia a saída da banda , e no seu lugar entra Fraz Stahl , ex-companheiro do Grohl , mas o FF não fica muito tempo com essa formação .

Fraz sai da banda em 1999, antes de gravarem o 3º album da banda , já que não tinha ninguem para tocar em seu lugar , o Foo Fighters fica apenas com 3 integrantes , e gravam o album There Is Nothing Left to Lose , esse album com o grande single Learn to Fly , a banda mostrou que ainda continuava muito boa mesmo apos a saida de Fraz .

Apos a gravação do 3º album , Dave acha melhor chamar novamente um novo guitarrista , por isso Chris Shiflett entra na banda no final de 1999 .
Em 2002 , sai o 4º album da banda com o nome de One By One, só que nessa mesma época a controversias falando do fim da banda , pois Dave Grohl gravou um album no Queens of the Stone Age , além de participar de uma turnê com ela, mas por sorte isso não passou de um boato. 
Depois disso a banda continua sem nenhum problema , em 2005 sai o 5º album da banda o In Your Honor, com musicas acusticas e eletricas , em 2006 a banda faz pequenas turnes em acustico por causa desse album !

Ainda em 2006 , Pat Smear volta a banda a pedido de seu amigo Dave Grohl , e com essa formação o 6º album da banda é lançado , no ano de 2008, e com o nome de Echoes, Silence, Patience and Grace, com quatro grandes singles , essse foi como qualquer outro album da banda , um grande sucesso!

O ultimo album da banda o Wasting Light(pra mim o melhor) , foi o que estabeleceu o Foo Fighters como a melhor banda dos ultimos tempos(minha opnião) , com grandes hits : Walk , Back and Forth e Rope , alem de nunca perder seu estilo tradicional isso é o que faz a banda ser o que é , alem desse album ganhar todos os melhores premios de melhor album de rock no ano de 2011 !


Integrantes :

Dave Grohl
Nate Mendel

Chis Shiflett

Pat Smear

Taylor Hawkins

Nenhum comentário:

Postar um comentário