Este blog foi fundado com o intuito de compartilhar historias e biografias, alem de lps, eps e demos de bandas de Rock & Metal e seus subgêneros: Rock, Rock Progressivo, Rock'n'roll, Hard Rock, Glam Metal, Blues-Rock, Southern Rock, Punk Rock, Hardcore, Heavy Metal, Speed Metal, Power Metal , Thrash Metal, Crossover-thrash, Death Metal, Brutal Death Metal, Grindcore, Black Metal, Doom Metal... etc Aceitamos dicas!! Sempre que houver links quebrados nos avise.
Visite nosso Last.fm's

Dreh: http://www.lastfm.com.br/user/DrehThrash

João: http://www.lastfm.com.br/user/JohnMaiden

20 de agosto de 2012

Def Leppard

A banda começa no ano 1977 , com o nome de Atomic Mass, formada por Rick Savage(baixo) , Pete Willis(guitarra) e Tony Kenning(bateria), Joe Elliot entra depois na banda , querendo ser guitarrita mas depois de um teste acaba ficando como vocal da banda! Apos isso o nome da banda muda para Deaf Leopard (Leopardo Surdo) , mas não se fica muito tempo com esse nome , logo a banda fica com o seu nome definitivo : Def Leppard! Em 1978  Kenning sai da banda e entram Frank Noon(bateira) e Steve Clark(guitarra) .


Ainda em 78 , Noon sai da banda e no seu lugar entra o garoto de 15 anos : Rick Allen , e gravam um mini-LP que fazem a banda ser conhecida como uma das maiores banda do NWOBHM .
Agora em 1980 é lançado o primeiro album da banda com o nome de On Through The Night , que possue grandes hits o principal é Let if Go , alem de muitos outros .
Willis sai da banda por causa de problemas de alcoolismo e quem entra em seu lugar é Phil Collen . Que com ele na banda gravam o album que faz a banda decolar no sucesso mundial o Pyromania !!


Com tanto sucesso até que são chamados para tocar no Rock in Rio em 1985 , mas acontesse uma grande tragedia o baterista da banda Allen sofre um grave acidente de carro e perde uma das mãos graças a essa tragedia a banda não vem para o Brasil !


Depois de 5 anos sem gravar a banda lança o Hysteria , que é o album de maior sucesso da banda , esse album tem os grandes hits da banda o Love Bites e Pour Some Sugar Me, Rick ainda toca com uma bateria adaptada para ele, mas depois de tanto sucesso ocorre a segunda tragedia com a banda , o guitarrista Steve Clark morre por causa do alcoolismo .
Então a banda só volta a gravar em 1992 , o album é gravado apenas com 1 guitarrista apenas o Collen gravou seu trechos e o que seriam do Clark , mas apos isso entra na banda um novo guitarrista Vivian Campbell !
Ainda nos anos 90 a banda gravam 2 albuns Slang e Euphoria , com um som mais pop em relação aos outros albuns anteriores(apenas minha opnião) .
Já nesse seculo(XXI) 3 albuns são lançados , mesmo que não tenha nenhuma novidade , o album YEAH! é um album de covers , e os outros dois de musicas ineditas , nunca perdendo seu estilo Hard Rock/Heavy Metal , a banda continua com seu grande sucesso e é uma das princiapais banda de Inglaterra até hj !

Integrantes :

Joe Elliott

Phil Collen

Viviam Campbell

Rick Savage

Rick Allen

Nenhum comentário:

Postar um comentário