Este blog foi fundado com o intuito de compartilhar historias e biografias, alem de lps, eps e demos de bandas de Rock & Metal e seus subgêneros: Rock, Rock Progressivo, Rock'n'roll, Hard Rock, Glam Metal, Blues-Rock, Southern Rock, Punk Rock, Hardcore, Heavy Metal, Speed Metal, Power Metal , Thrash Metal, Crossover-thrash, Death Metal, Brutal Death Metal, Grindcore, Black Metal, Doom Metal... etc Aceitamos dicas!! Sempre que houver links quebrados nos avise.
Visite nosso Last.fm's

Dreh: http://www.lastfm.com.br/user/DrehThrash

João: http://www.lastfm.com.br/user/JohnMaiden

30 de maio de 2012

Van Halen


A banda que foi formada pelos dois irmãos holandeses, Edward Van Halen e Alex Van Halen, e se tornou um grande ícone do Hard Rock Americano .
   Edward que fica mais conhecido como Eddie Van Halen começa a aprender a tocar bateria, já seu irmão começa a tocar guitarra, mas Alex resolve esperimentar à bateria e se mostra muito bom, quando Eddie percebe que seu irmão é melhor que ele na bateria ele resolve começar a tocar a guitarra e a partir dai é formada a dupla que logo em seguida formaria a banda VAN HALEN . Os dois se mudam para a Califórnia e é lá que eles conhecem o Rock .
 Os dois irmãos participaram de varias bandas durante sua juventude, sempre com Eddie cantando e tocando. Até que em 1972 eles formam a banda Mammoth com Mark Stone do Baixo!! No ano de 1974, a banda muda de formação Mark sai da banda e entra dois caras: David Lee Roth e Michael Anthony, dai é formada a formação classica do Van Halen !!! 
  Mas com o longo do tempo, eles perceberam que o nome da banda não era tão bom , então o David sugere um novo nome o sobrenome dos irmãos , e a partir daii a banda começa a ser chamada de Van Halen !!!!
Uma curiosidade que a guitarra que Eddie Van Halen usa foi ele mesmo que fez e com aquele desenho unico!!!
 No inicio de sua carreira a banda tocava muito em pequenos bares !! Uma vez eles foram fazer um show em um bar , e quem estava lá ? Gene Simmons o baixista do Kiss !! O que quis levar a banda para fazer um demo , pois havia gostado muito do som !! Nesse demo havia um cover do The Kinks , a musica era You Really Got Me !! 
Mas o primeiro album da banda só é lançado em 1978 , o nome do album é o mesmo da banda Van Halen !!!
O maior rival do Van Halen é o Journey , mas o sucesso do Van Halen supera o seu rival em muito !!!
O segundo album da banda é o Van Halen II que foi lançado no ano seguinte , com esse album a banda alcança o sucesso em todo EUA , mas ainda faltava conquistar o mundo !!!
E isso aconteceu com seus proximos quatro álbuns :
Women and Children First de 1980
Fair Warning de 1981
Diver Down de 1982
E por ultimo o album de maior fama da banda com o nome em grego mas ficou mais conhecido como 1984 :
MCMLXXXIV de 1984
Mas no ano de 1985 , o vocalista da banda David Lee Roth descide sair da banda e partir para carreira solo !!
E quem entra no seu lugar é Sammy Hagar , que foi recomendado pelo propio Frank Zappa .E com Hagar no vocal eles lançam o álbum 5150 , que foi o primeiro da banda a chegar no top 200 da billboard !!
Ainda com Sammy Hagar na banda eles gravam os álbuns OU812 e For Unlawful Carnal Knowledge !!! E por ultimo lança o album Balance com o single I Can't Stop Loving You , que faz um grande sucesso mundial !!! 
Mas apos a gravação desse album , Sammy Hagar sai da banda no ano de 1996 , e no seu lugar entra Gary Cherone e com ele na banda gravam o Van Halen III em 1998 , mas após a gravação desse album o Van Halen fica muito tempo sem fazer shows e nem discos !!
Mas em 2006 eles retornam com muita força !!
Com duas novidades : A volta de David Lee Roth nos vocais , e a entrada do filho do Eddie , Wolfgang Van Halen no luar o Michael Anthony !!!
Com essa nova formação a banda grava seu ultimo album até então , que foi lançado no ano passado e com o nome de A Different Kind of Truth.

Integrantes :

                                  David Lee Roth


Eddie Van Halen


Alex Van Halen

Wolfgang Van Halen




Nenhum comentário:

Postar um comentário