Este blog foi fundado com o intuito de compartilhar historias e biografias, alem de lps, eps e demos de bandas de Rock & Metal e seus subgêneros: Rock, Rock Progressivo, Rock'n'roll, Hard Rock, Glam Metal, Blues-Rock, Southern Rock, Punk Rock, Hardcore, Heavy Metal, Speed Metal, Power Metal , Thrash Metal, Crossover-thrash, Death Metal, Brutal Death Metal, Grindcore, Black Metal, Doom Metal... etc Aceitamos dicas!! Sempre que houver links quebrados nos avise.
Visite nosso Last.fm's

Dreh: http://www.lastfm.com.br/user/DrehThrash

João: http://www.lastfm.com.br/user/JohnMaiden

19 de maio de 2012

Nirvana

A HISTORIA DO NIRVANA , CONSIDERADA A MELHOR BANDA DOS ANOS 90'S

A banda começou em 1987 com Kurt Cobain e Krist Noveselic , vários bateristas passaram pela banda até que em 1990 , Dave Grohl entra definitivamente para a banda como o baterista , dai é formada a formação clássica da banda !!!

O primeiro álbum da banda foi lançado em 1989 , com o de Bleach . O baterista ainda não era Dave , o baterista era Chad Chaning , além de outro guitarrista Jason Everman . Esse primeiro álbum não fez muito sucesso , ele tinha um som mais pesado , como as bandas de punk rock .
Após o primeiro álbum , Buzz Osbourne apresenta aos dois garotos de Seattle , um cara chamado Dave Grohl  , dois dias depois ele fez um teste e entrou para a banda !!! Dês de então o famoso Power Trio é formado !!
E com essa formação gravaram seu álbum mais famoso e que o que vendeu mais cópias !!! Chegou até a ficar em primeiro lugar na Billboard , superando Michael Jackosn . Com o single :"Smeel Like Teen Spirit" a banda ganhou vários prêmios naquele ano !!! NEVERMIND
Com certeza você já escutou essa música do nirvana , pois virou um hit internacional que ainda dura até hoje !!!!!
As músicas In Bloom e Lithium também fizeram muito sucesso e tb se tornaram hits !!!

Após todo esse sucesso a banda resolve mudar e grava seu próximo álbum , que infelizmente seria o ultimo , com o nome de In Utero e músicas como Rape Me(me estrupe) , esse álbum não fez muito sucesso dos fãs do nirvana que só conheciam o nevermind , mas mesmo assim conseguiu chegar as 1º lugar da Billboard novamente .
FIM E MORTE DE KURT COBAIN
No início de 1994, a banda embarcou em uma turnê europeia. Em Roma, na manhã de 4 de março, a esposa de Cobain, Courtney Love, encontrou Cobain inconsciente em seu quarto de hotel e ele foi levado às pressas para o hospital. Um médico do hospital disse em uma conferência de imprensa que Cobain tinha reagido a uma combinação prescrita como Rohypnol e álcool. O resto da turnê foi cancelada, inclusive uma prevista para o Reino Unido.Nas semanas seguintes, o vício de Cobain em heroína ressurgiu. Uma intervenção foi organizada, e Cobain foi convencido a admitir-se para a reabilitação de drogas. Após menos de uma semana na reabilitação, Cobain pula o muro da instalação e pega um avião de volta para Seattle. Uma semana depois, na sexta-feira, 8 de abril de 1994, Cobain foi encontrado morto com uma espingarda auto-infligida à cabeça em sua casa em Seattle.

Após a morte de Kurt , os outros dois cada um seguiram para um lado , Dave criou o Foo Fighters e consegue chegar a fama novamente , já Kirst participou de várias bandas mas tudo sem sucesso !!

INTEGRANTES :

                                                                     Kurt Cobain

                                                               


                                                                          Dave Grohl



Kirst Novoselic
DISCOGRAFIA
1989 - Bleach
1991 - Nevermind
1993 - In Utero

E para finalizar a letra da música mais famosa deles !!!!

Smells Like Teen Spirit
Load up on guns, bring your friends
It's fun to lose and to pretend
She's over bored and self assured
Oh, no, I know a dirty word
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello
With the lights out it's less dangerous
Here we are now, entertain us
I feel stupid and contagious
Here we are now, entertain us
A mulatto, an albino
A mosquito, my libido, yeah, hey, yay
I'm worse at what I do best
And for this gift I feel blessed
Our little group has always been
And always will until the end
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello
With the lights out it's less dangerous
Here we are now, entertain us
I feel stupid and contagious
Here we are now, entertain us
A mulatto, an albino
A mosquito, my libido, yeah, hey, yay
And I forget, just why I taste
Oh, yeah, I guess it makes me smile
I found it hard, it's hard to find
Oh, well, whatever, nevermind
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello


With the lights out it's less dangerousHere we are now, entertain usI feel stupid and contagiousHere we are now, entertain usA mulatto, an albinoA mosquito, my libido
A denial, a denial, a denialA denial, a denial, a denialA denial, a denial, a denial


E a tradução !!

Cheira À Espírito Adolescente

Carregue suas armas, traga seus amigos
É divertido perder e fingir
Ela está chateada e autoconfiante
Ah, não, eu sei um palavrão

Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá

Com as luzes apagadas é menos perigoso
Aqui nós estamos agora, nos divirta
Eu me sinto estúpido e contagioso
Aqui nós estamos agora, nos divirta
Um mulato, um albino
Um mosquito, minha libido, yeah, hey, yay

Sou o pior no que faço de melhor
E por este presente eu me sinto abençoado
Nosso pequeno grupo sempre foi
E sempre será até o fim

Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá

Com as luzes apagadas é menos perigoso
Aqui nós estamos agora, nos divirta
Eu me sinto estúpido e contagioso
Aqui nós estamos agora, nos divirta
Um mulato, um albino
Um mosquito, minha libido, yeah, hey, yay

E eu esqueço, só por isso que eu provo
Ah, sim, eu acho que isso me faz sorrir
Eu achei difícil, é difícil de encontrar
Ah, bem, tanto faz, não importa

Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá

Com as luzes apagadas é menos perigoso
Aqui nós estamos agora, nos divirta
Eu me sinto estúpido e contagioso
Aqui nós estamos agora, nos divirta
Um mulato, um albino
Um mosquito, minha libido

Uma negação, uma negação, uma negação
Uma negação, uma negação, uma negação
Uma negação, uma negação, uma negação





Nenhum comentário:

Postar um comentário