Este blog foi fundado com o intuito de compartilhar historias e biografias, alem de lps, eps e demos de bandas de Rock & Metal e seus subgêneros: Rock, Rock Progressivo, Rock'n'roll, Hard Rock, Glam Metal, Blues-Rock, Southern Rock, Punk Rock, Hardcore, Heavy Metal, Speed Metal, Power Metal , Thrash Metal, Crossover-thrash, Death Metal, Brutal Death Metal, Grindcore, Black Metal, Doom Metal... etc Aceitamos dicas!! Sempre que houver links quebrados nos avise.
Visite nosso Last.fm's

Dreh: http://www.lastfm.com.br/user/DrehThrash

João: http://www.lastfm.com.br/user/JohnMaiden

17 de julho de 2011

Esse tal de Rock and Roll ?

"Esse tal de Rock and Roll" é um documentario da BBC que conta as 7 eras do rock , são sete espisodios de uma hora e cada um conta um das eras , a TV Cultura está passando para homenagiar o dia do ROCK que foi no dia 13 de junho , o nome original do documentario é "seven ages of rock" que que dizer as 7 eras do rock .
O nascimento do rock , a primeira era , as primeiras bandas de rock foram inspiradas do blues um ritimo americano que tocado por negros , que algumas bandas tentaram imitar como o Rolling Stones e o The Who , mas a músicas deles tinham algumas diferenças e assim foram as primeiras bandas de rock .
O genero punk , também foi considerado como uma das 7 eras do rock , os grades prepunsores foram os The Ramones que inpiram o gênero até hoje , mas as bandas que reamnete propagaram o universo punk que foram as bandas britanicas Sex Pistols e The Clash , o The Clash foi inspirado pelos Ramones , já os Pistols tinha seu propio jeito unico que muitas bandas hoje tentam imitar mais nenhuma tem o sucesso que o Pistols tiveram com apenas um único disco , os criticos de rock não gostavam deles diziam que não sabiam tocar e de fato eles eram ruins mais foi exatamnete isso que fez o sucesso deles ser tão grande .
Heavy Metal , também uma era do rock , começou com a banda Black Sabath liderado por Ozzy Osbourne , uma banda formada por ex-metalurgicos , além também do Deep Purple , essas bandas foram as primeiras bandas de Rock pesado da historia , logo depois do fim do Sabath , começaram a surgir novas bandas de Heavy Metal que revolucionaram o heavy Metal , Iron Maiden e Judas Priest , com a entrada de Bruce o Maiden inovou no estilo de cantar e o Priest foi a primeira banda a introdizir guitarras gêmeas em suas apresentações , a partir dai o Heavy Metal se espalhou por todo mundo fazendo muito sucesso , e aumentou ainda mais com a volta de Ozzy , o sucesso foi imediato , mas as letras que contiam sexo e outras coisas , não agradaram alguamas pessoas que começaram a proibir seus filhos de escutarem Heavy Metal , isso agravou mais ainda quando dois fãs do Judas Priest se mataram e a banda foi acusada de conter mensagens subliminares em suas músicas , o Priest acabou no tribunal para a sorte do metal eles foram inossentados . Essa mesma banda foi a primeira a usar roupas de couro e metal a partir dai esse tipo de roupa virou uniforme oficial das bandas de Metal . Mais ouve ainda mais uma mudança no mundo do Metal , a banda Metallica surgiu com uma música mais rapida o Trash Metal , essa inovação deixou o Metallica como uma das maiores bandas de Heavy Metal da historia .
O Rock de Arena , tambem uma era , começou com o Led Zeplin que conseguia reunir em media ciquenta mil pessoas , feito antes que só os Beatles haviam conseguido , com músicas bonicas e que contagiavam o Led iniciou uma das maiores eras do Rock o Rock de Arena , depois do Led vinheram muitas outras bandas como Queen e The Police que conseguiram superar o sucesso do Led Zeplin , principalmente o Queen , com Freddie Mercury no vocal a banda alcançou um sucesso enorme e duas músicas da banda ficaram marcadas na historia da música como os dois maiores hinos do rock de arena : " We Are the Champions" e "We Will Rock You" . Depois vinehram outras bandas nasceram para tocar em estadios como Kiss e Bon Jovi , o Kiss em seus shows presava principalmente a apresentação e a música ficava em segudo plano , era comum erros de notas , e pintavam as caras . Ao pansar dos anos só uma banda que coseguiu ser uma grande banda de Rock de Arena o U2 , com apresentações grandiosas , que faz sucesso até hoje .





Continua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário