Este blog foi fundado com o intuito de compartilhar historias e biografias, alem de lps, eps e demos de bandas de Rock & Metal e seus subgêneros: Rock, Rock Progressivo, Rock'n'roll, Hard Rock, Glam Metal, Blues-Rock, Southern Rock, Punk Rock, Hardcore, Heavy Metal, Speed Metal, Power Metal , Thrash Metal, Crossover-thrash, Death Metal, Brutal Death Metal, Grindcore, Black Metal, Doom Metal... etc Aceitamos dicas!! Sempre que houver links quebrados nos avise.
Visite nosso Last.fm's

Dreh: http://www.lastfm.com.br/user/DrehThrash

João: http://www.lastfm.com.br/user/JohnMaiden

27 de agosto de 2011

Judas Priest

A primeira banda do HEAVY METAL moderno
O Judas Priest foi considerada uma das grandes bandas do Heavy Metal , poque conseguiu misturar o peso do Black Sabbath e a velocidade do Led Zeppelin , e também foram ele a primeira banda a usar couro e acessorios de metal , que a partir dai passou o uniforme oficial das bandas de metal .
A banda foi formada Birminghan, Inglaterra, em 1969 , por Ken Downing (KK Downing guitarrista), Ian Hill (baixista), Alan Atkins (vocalista) e John Ellis (baterista) , o nome da banda foi tirada de uma música de Bob Dylan , The Ballad Of Frankie Lee And Judas Priest , o nome já havia sido usado por uma banda anterior de Atkins e Ellis, que logo sairiam da nova formação, dando lugar a Rob Halford (vocalista) e John Hinch (baterista) que haviam tocado na banda Hiroshima. Mais tarde se juntou à banda mais um guitarrista, Glenn Tipton (as guitarras dobradas seriam mais uma marca a ser imitada entre as bandas de heavy metal inglesas que se seguiram). Os primeiros anos da banda foram apenas de underground , porque o genero era novo , o que fez dar uma enorme legião de fãs , e bandas que copiavam seu estilo .
Seu primeiro album Rocka Rolla, de 1974 , apos o album o baterista John Hinch abandonou a banda e foi substituído por Alan Moore (que havia tocado algumas vezes com o Priest logo após a saída de Ellis). Em 1976 gravaram Sad Wings Of Destiny, cuja repercusão valeu à banda pela primeira vez um bom contrato com a gravadora CBS.
Com o álbum Sin After Sin de 1977 a banda apareceu pela primeira vez nas paradas inglesas. Com Stained Class de 1978 já eram considerados uma banda bastante influente e com o álbum Killing Machine de 1978 (lançado na américa com o nome Hell Bent For Leather) se tornaram capitães da grande New Wave Of British Heavy Metal, movimento que revelou praticamente todas as grandes bandas de metal clássico da Inglaterra, como Iron Maiden, Saxon, Venom, etc. O novo baterista foi Dave Holland que gravou o album British Steel , qe pela primeira vez teve uma repercução mundial , o alge da banda ocorreria com os albuns Screaming For Vengeance de 1982 e Defenders Of The Faith de 1984.
Mais um triste acontecimento marcou a banda , A imprensa noticiou fartamente o suicídio de dois garotos fãs da banda. O caso foi explorado ao máximo e a banda apontada na medida do possível como bode espiatório e responsável pela morte dos garotos. Após anos de julgamentos e apelações felizmente ficou provado que o suicídio dos garotos teria sido resultado de problemas e violência doméstica. O fato porém marcou a imagem da banda definitivamente.
Em 86 a banda grava seu album mais polêmico , Turbo , que em busca de sonoridades mais atuais havia incorporado instrumentos eletrônicos. Apesar da imensa vendagem (movida pelos excelentes álbuns anteriores) o disco não foi bem aceito por crítica nem público. Turbo contava com composições que traziam bastante energia, melodias e refrões marcantes, bem como solos tecnicamente impecáveis e repletos de criatividade, além de conseguir incorporar avanços técnico-instrumentais oitentistas à sonoridade do Priest, mas soava prejudicado pela temática das letras e pela sonoridade muito comercial, incompatível com a história da banda.
O álbum posterior, Ram It Down, é acusado por muitos de ser um ponto ainda mais baixo na carreira do Judas, aprofundando radicalmente todos os aspectos negativos de seu antecessor, sem contar, entretanto, com as virtudes deste. A produção desceu a tal ponto que, até hoje, apesar das veementes negativas da banda, cogita-se que parte das baterias usadas na mixagem final seja eletrônica. As roupas, o laquê, a postura poser e a produção de palco da turnê estavam ainda mais exageradas .
Mais em 1990 a banda da a volta por cima , com o album Painkiller um disco moderno, rápido e violento, acima de tudo fiel ao estilo da banda. Com o novo baterista Scott Travis, a banda se apresentou no Brasil no Rock In Rio II.
Em 1992 porém Rob Halford abandonou a banda para montar o Fight , Após um longo período de indecisão em 1996 o Judas Priest anunciou que iria voltar com um novo vocalista e para o lugar de Halford foi escolhido Ripper Owens que havia tocado durante anos em uma banda cover do Judas Priest.Desta tentaviva coberta de sucesso, sai Jugulator. Jugulator trazia uma banda totalmente diferente de tudo que já havia feito. Um álbum muito mais pesado mesclando heavy com thrash, mas sem descaracterizar o seu som. Diferente de Painkiller. Os solos não tão elaborados como seu antecessor, mas igualmente perfeitos para o que a banda se propôs a fazer. O vocal de Ripper Owens nas partes agudas pode ser facilmente comparado com Rob Halford. De uma capacidade incrível, o novo vocalista mostrava seu poderio vocal em faixas como Jugulator, Cathedrall Spires, Death Row e Burn in Hell. Vale destacar também o conteúdo mais forte das letras. Muitas críticas positivas e outras nem tanto. Alguns setores da imprensa acusaram a banda de ter "fugido completamente" de seu estilo clássico de fazer heavy metal, e outros consideravam-no um excelente disco.
Em 98 a banda grava um disco duplo e ao vivo o 98’Live Meltdown , que trouxe os maiores sucessor da banda o novo vocalista mostra que é mesmo bom , canta as músicas antigas com muito exito .
Em 2001 sai Demolition. Seguindo as mudanças iniciadas em Jugulator, o Judas tende ao metal moderno (até por vezes alternative / new metal), sem olhar para trás. Demolition marca a consolidação de Ripper Owens como vocalista, e um estilo musical diferente.
E em 2003 Halford volta a banda e seu estilo tradicional volta ao normal .
Integrantes
Formação atual
Rob Halford - Vocal (1973-1991, 2003-)





Richie Faulkner - Guitarra (2011-)


Ian Hill - Baixo (1970-)



Scott Travis - Bateria (1989-)
Outros componentes
vocal

Al Atkins (1969-1973)
Tim "Ripper" Owens (1996-2003)
guitarra


Ernie Chataway (1969-1970)
K.K. Downing (1969-2011)
baixo


Bruno Stapenhill (1969-1970)
bateria


John Partridge (1969-1970)
John Ellis (1970-1971)
Alan "Skip" Moore (1971-1973, 1975-1977)
Chris "Congo" Campbell (1972-1973)
John Hinch (1973-1975)
Simon Phillips (sessão em 1977)
Les Binks (1977-1979)
Dave Holland (1979-1989)

Dicografia
Álbuns de estúdio

1974 - Rocka Rolla
1976 - Sad Wings of Destiny
1977 - Sin After Sin
1978 - Stained Class
1978 - Killing Machine
1980 - British Steel
1981 - Point of Entry
1982 - Screaming for Vengeance
1984 - Defenders of the Faith
1986 - Turbo
1988 - Ram It Down
1990 - Painkiller
1997 - Jugulator
2001 - Demolition
2005 - Angel of Retribution
2008 - Nostradamus

Ao vivo
1979 - Unleashed in the East
1987 - Priest...Live!
1998 - '98 Live Meltdown
2003 - Live in London
2005 - Rising in the East (DVD)
2006 - Live Vengeance '82 (DVD)
2009 - A Touch of Evil live

Compilações

1978 - The Best of Judas Priest
1981 - Hero, Hero
1989 - The Collection
1993 - Genocide
1993 - Metal Works '73-'93
1996 - Prisoners of Pain
1997 - The Best of Judas Priest: Living After Midnight
2004 - Metalogy
2006 - The Essential Judas Priest




Painkiller




Faster than a bullet
Terrifying scream
Enraged and full of anger
He's half man and half machine

Rides the Metal Monster
Breathing smoke and fire
Closing in with vengeance soaring high

He is the Painkiller
This is the Painkiller

Planets devastated
Mankind's on its knees
A saviour comes from out the skies
In answer to their pleas

Through boiling clouds of thunder
Blasting bolts of steel
Evils going under deadly wheels

He is the Painkiller
This is the Painkiller

Faster than a lazer bullet
Louder than an atom bomb
Chromium plated boiling metal
Brighter than a thousand suns

Flying high on rapture
Stronger free and brave
Nevermore encaptured
They've been brought back from the grave

With mankind ressurrected
Forever to survive
Returns from Armageddon to the skies

He is the Painkiller
This is the Painkiller
Wings of steel Painkiller
Deadly wheels Painkiller

ahhhhhhhh!

He is the painkiller
This is the painkiller (2x)

Pain
Pain
Killer
Killer (2x)

ahhhhhhhh!

Can't stop the Painkiller
Pain





TRADUÇÃO

Analgésico
Mais rápido que uma bala
Um grito apavorante
Enfurecido e cheio de raiva
Ele é metade homem, metade máquina

Cavalgando o Monstro de Metal
Respirando fogo e fumaça
Aproximando-se com vingança num voo arrojado

Ele é o analgésico
Esse é o analgésico

Planetas devastados
A raça humana de joelhos
Um salvador vem dos céus
Em resposta ao apelo deles

Atravessando ferventes nuvens de trovão
Explodindo parafusos de aço
O mal desce em rodas mortais

Ele é o analgésico
Esse é o analgésico

Mais rápido que uma bala laser
Mais barulhento que uma bomba atômica
O cromo blindado, metal em ebulição
Mais luminoso do que mil sóis

Voando alto na captura
Fortalecido, livre e corajoso
Nunca mais capturado
Eles foram levados de volta á sepultura

Com a humanidade ressuscitada
Sobreviver eternamente ao
Retorno do Armagedom nos céus

Ele é o analgésico
Isso é o analgésico
Asas de aço - analgésico
Círculos mortais - analgésico

Ahhhhhhhh!

Ele é o analgésico
Isso é o analgésico (2x)

Dor
Dor
Matador
Matador (2x)

Ahhhhhhhh!

Nao posso parar o analgésico
Dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário