A primeira banda do HEAVY METAL moderno
O Judas Priest foi considerada uma das grandes bandas do Heavy Metal , poque conseguiu misturar o peso do Black Sabbath e a velocidade do Led Zeppelin , e também foram ele a primeira banda a usar couro e acessorios de metal , que a partir dai passou o uniforme oficial das bandas de metal .
A banda foi formada Birminghan, Inglaterra, em 1969 , por Ken Downing (KK Downing guitarrista), Ian Hill (baixista), Alan Atkins (vocalista) e John Ellis (baterista) , o nome da banda foi tirada de uma música de Bob Dylan , The Ballad Of Frankie Lee And Judas Priest , o nome já havia sido usado por uma banda anterior de Atkins e Ellis, que logo sairiam da nova formação, dando lugar a Rob Halford (vocalista) e John Hinch (baterista) que haviam tocado na banda Hiroshima. Mais tarde se juntou à banda mais um guitarrista, Glenn Tipton (as guitarras dobradas seriam mais uma marca a ser imitada entre as bandas de heavy metal inglesas que se seguiram). Os primeiros anos da banda foram apenas de underground , porque o genero era novo , o que fez dar uma enorme legião de fãs , e bandas que copiavam seu estilo .
Seu primeiro album Rocka Rolla, de 1974 , apos o album o baterista John Hinch abandonou a banda e foi substituído por Alan Moore (que havia tocado algumas vezes com o Priest logo após a saída de Ellis). Em 1976 gravaram Sad Wings Of Destiny, cuja repercusão valeu à banda pela primeira vez um bom contrato com a gravadora CBS.
Com o álbum Sin After Sin de 1977 a banda apareceu pela primeira vez nas paradas inglesas. Com Stained Class de 1978 já eram considerados uma banda bastante influente e com o álbum Killing Machine de 1978 (lançado na américa com o nome Hell Bent For Leather) se tornaram capitães da grande New Wave Of British Heavy Metal, movimento que revelou praticamente todas as grandes bandas de metal clássico da Inglaterra, como Iron Maiden, Saxon, Venom, etc. O novo baterista foi Dave Holland que gravou o album British Steel , qe pela primeira vez teve uma repercução mundial , o alge da banda ocorreria com os albuns Screaming For Vengeance de 1982 e Defenders Of The Faith de 1984.
Mais um triste acontecimento marcou a banda , A imprensa noticiou fartamente o suicídio de dois garotos fãs da banda. O caso foi explorado ao máximo e a banda apontada na medida do possível como bode espiatório e responsável pela morte dos garotos. Após anos de julgamentos e apelações felizmente ficou provado que o suicídio dos garotos teria sido resultado de problemas e violência doméstica. O fato porém marcou a imagem da banda definitivamente.
Em 86 a banda grava seu album mais polêmico , Turbo , que em busca de sonoridades mais atuais havia incorporado instrumentos eletrônicos. Apesar da imensa vendagem (movida pelos excelentes álbuns anteriores) o disco não foi bem aceito por crítica nem público. Turbo contava com composições que traziam bastante energia, melodias e refrões marcantes, bem como solos tecnicamente impecáveis e repletos de criatividade, além de conseguir incorporar avanços técnico-instrumentais oitentistas à sonoridade do Priest, mas soava prejudicado pela temática das letras e pela sonoridade muito comercial, incompatível com a história da banda.
O álbum posterior, Ram It Down, é acusado por muitos de ser um ponto ainda mais baixo na carreira do Judas, aprofundando radicalmente todos os aspectos negativos de seu antecessor, sem contar, entretanto, com as virtudes deste. A produção desceu a tal ponto que, até hoje, apesar das veementes negativas da banda, cogita-se que parte das baterias usadas na mixagem final seja eletrônica. As roupas, o laquê, a postura poser e a produção de palco da turnê estavam ainda mais exageradas .
Mais em 1990 a banda da a volta por cima , com o album Painkiller um disco moderno, rápido e violento, acima de tudo fiel ao estilo da banda. Com o novo baterista Scott Travis, a banda se apresentou no Brasil no Rock In Rio II.
Em 1992 porém Rob Halford abandonou a banda para montar o Fight , Após um longo período de indecisão em 1996 o Judas Priest anunciou que iria voltar com um novo vocalista e para o lugar de Halford foi escolhido Ripper Owens que havia tocado durante anos em uma banda cover do Judas Priest.Desta tentaviva coberta de sucesso, sai Jugulator. Jugulator trazia uma banda totalmente diferente de tudo que já havia feito. Um álbum muito mais pesado mesclando heavy com thrash, mas sem descaracterizar o seu som. Diferente de Painkiller. Os solos não tão elaborados como seu antecessor, mas igualmente perfeitos para o que a banda se propôs a fazer. O vocal de Ripper Owens nas partes agudas pode ser facilmente comparado com Rob Halford. De uma capacidade incrível, o novo vocalista mostrava seu poderio vocal em faixas como Jugulator, Cathedrall Spires, Death Row e Burn in Hell. Vale destacar também o conteúdo mais forte das letras. Muitas críticas positivas e outras nem tanto. Alguns setores da imprensa acusaram a banda de ter "fugido completamente" de seu estilo clássico de fazer heavy metal, e outros consideravam-no um excelente disco.
Em 98 a banda grava um disco duplo e ao vivo o 98’Live Meltdown , que trouxe os maiores sucessor da banda o novo vocalista mostra que é mesmo bom , canta as músicas antigas com muito exito .
Em 2001 sai Demolition. Seguindo as mudanças iniciadas em Jugulator, o Judas tende ao metal moderno (até por vezes alternative / new metal), sem olhar para trás. Demolition marca a consolidação de Ripper Owens como vocalista, e um estilo musical diferente.
E em 2003 Halford volta a banda e seu estilo tradicional volta ao normal .
Integrantes
Formação atual
Rob Halford - Vocal (1973-1991, 2003-)
Richie Faulkner - Guitarra (2011-)
Ian Hill - Baixo (1970-)
Scott Travis - Bateria (1989-)
Outros componentes
vocal
Al Atkins (1969-1973)
Tim "Ripper" Owens (1996-2003)
guitarra
Ernie Chataway (1969-1970)
K.K. Downing (1969-2011)
baixo
Bruno Stapenhill (1969-1970)
bateria
John Partridge (1969-1970)
John Ellis (1970-1971)
Alan "Skip" Moore (1971-1973, 1975-1977)
Chris "Congo" Campbell (1972-1973)
John Hinch (1973-1975)
Simon Phillips (sessão em 1977)
Les Binks (1977-1979)
Dave Holland (1979-1989)
Dicografia
Álbuns de estúdio
1974 - Rocka Rolla
1976 - Sad Wings of Destiny
1977 - Sin After Sin
1978 - Stained Class
1978 - Killing Machine
1980 - British Steel
1981 - Point of Entry
1982 - Screaming for Vengeance
1984 - Defenders of the Faith
1986 - Turbo
1988 - Ram It Down
1990 - Painkiller
1997 - Jugulator
2001 - Demolition
2005 - Angel of Retribution
2008 - Nostradamus
Ao vivo
1979 - Unleashed in the East
1987 - Priest...Live!
1998 - '98 Live Meltdown
2003 - Live in London
2005 - Rising in the East (DVD)
2006 - Live Vengeance '82 (DVD)
2009 - A Touch of Evil live
Compilações
1978 - The Best of Judas Priest
1981 - Hero, Hero
1989 - The Collection
1993 - Genocide
1993 - Metal Works '73-'93
1996 - Prisoners of Pain
1997 - The Best of Judas Priest: Living After Midnight
2004 - Metalogy
2006 - The Essential Judas Priest
Painkiller
Faster than a bullet
Terrifying scream
Enraged and full of anger
He's half man and half machine
Rides the Metal Monster
Breathing smoke and fire
Closing in with vengeance soaring high
He is the Painkiller
This is the Painkiller
Planets devastated
Mankind's on its knees
A saviour comes from out the skies
In answer to their pleas
Through boiling clouds of thunder
Blasting bolts of steel
Evils going under deadly wheels
He is the Painkiller
This is the Painkiller
Faster than a lazer bullet
Louder than an atom bomb
Chromium plated boiling metal
Brighter than a thousand suns
Flying high on rapture
Stronger free and brave
Nevermore encaptured
They've been brought back from the grave
With mankind ressurrected
Forever to survive
Returns from Armageddon to the skies
He is the Painkiller
This is the Painkiller
Wings of steel Painkiller
Deadly wheels Painkiller
ahhhhhhhh!
He is the painkiller
This is the painkiller (2x)
Pain
Pain
Killer
Killer (2x)
ahhhhhhhh!
Can't stop the Painkiller
Pain
TRADUÇÃO
Analgésico
Mais rápido que uma bala
Um grito apavorante
Enfurecido e cheio de raiva
Ele é metade homem, metade máquina
Cavalgando o Monstro de Metal
Respirando fogo e fumaça
Aproximando-se com vingança num voo arrojado
Ele é o analgésico
Esse é o analgésico
Planetas devastados
A raça humana de joelhos
Um salvador vem dos céus
Em resposta ao apelo deles
Atravessando ferventes nuvens de trovão
Explodindo parafusos de aço
O mal desce em rodas mortais
Ele é o analgésico
Esse é o analgésico
Mais rápido que uma bala laser
Mais barulhento que uma bomba atômica
O cromo blindado, metal em ebulição
Mais luminoso do que mil sóis
Voando alto na captura
Fortalecido, livre e corajoso
Nunca mais capturado
Eles foram levados de volta á sepultura
Com a humanidade ressuscitada
Sobreviver eternamente ao
Retorno do Armagedom nos céus
Ele é o analgésico
Isso é o analgésico
Asas de aço - analgésico
Círculos mortais - analgésico
Ahhhhhhhh!
Ele é o analgésico
Isso é o analgésico (2x)
Dor
Dor
Matador
Matador (2x)
Ahhhhhhhh!
Nao posso parar o analgésico
Dor
Este blog foi fundado com o intuito de compartilhar historias e biografias, alem de lps, eps e demos de bandas de Rock & Metal e seus subgêneros: Rock, Rock Progressivo, Rock'n'roll, Hard Rock, Glam Metal, Blues-Rock, Southern Rock, Punk Rock, Hardcore, Heavy Metal, Speed Metal, Power Metal , Thrash Metal, Crossover-thrash, Death Metal, Brutal Death Metal, Grindcore, Black Metal, Doom Metal... etc Aceitamos dicas!! Sempre que houver links quebrados nos avise.
Visite nosso Last.fm's
Visite nosso Last.fm's
27 de agosto de 2011
21 de agosto de 2011
Iron Maiden :
Iron Maiden uma banda que revolucionou o Metal
Iron Maiden começou em 1975 , na Inglaterra , formada pelo baixista Steve Harris, o Maiden foi a principal banda do movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal).
O nome Iron Maiden é um intrumento de tornura medieval , usado na idade media , e esse era o apelidio da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher .
A banda tem mais de trinta anos com catorze albuns de estudios , seis albuns ao vivo e varios compactos , o Iron Maiden é uma das bandas mais bem sucedidas da historia do Rock , que vendeu mais de 100 milhões de albuns em todo o mundo . Toda sua historia inpirou varias bandas de rock e metal que entre elas então : Hazy Hamlet, Anthrax, Angra, Metallica, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater e Mystery, entre muitos outros.
Integrantes:
* Bruce Dickinson
* Dave Murray
* Adrian Smith
* Janick Gers
* Steve Harris
* Nicko McBrain
Na época que o Maiden começa as bandas que dominavam o cenário do rock era as bandas Punk , Steve Harris estava tentando conseguir uma espaço no cenario musical ingles , sua primeira composição foi à música "Burning Ambiton" , ele passou por várias bandas mais sem sucesso , então resolveu criar sua propia banda o Iorn Maiden , no ano de 78 os integrantes eram Steve Harris, Dave Murray, Paul Di'Anno e Doug Sampson essa formação gravou o primeiro album "The Sound-houses Tapes" que era mais um demo , que tinha apenas quatro músicas Prowler", "Invasion", "Strange World" e "Iron Maiden" , ainda em 1979 a banda estava com uma formação diferente, pois em Dezembro de 1979 havia entrado na banda Clive Burr e Dennis Stratton.E gravarão seu priemiro album o Iron Maiden , que ficou em quarto lugar nas paradas , no ano segine em 81 gravarão o seu segundo album Killer , estreou no decimo segundo lugar nas paradas , a priemira grande turnê foi a "Killer World Tour" composta por 113 shows por todo mundo. Em 26 de setembro de 1981 gravarão seu primeiro album ao vivo o "Made in Japan" gravado no Japão .
O album seguinte teve uma nova formação Bruce Dickinson vira o novo vocalista .O disco "The Number Of The Beast" foi lançado no dia 10 de Abril de 1982 e entrou logo de cara no primeiro lugar das paradas. Esse album é considerado o melhor album da banda . Músicas como "The Number Of The Beast", "Run To The Hills" e "Hallowed Be Thy Name" são considerados os clássicos do Heavy Metal Mundial. Com essa formação eles gravão mais um disco o Piece of Mind que iniciou em terceiro lugar nas paradas . Iniciaram a "World Piece Tour" que teve 140 shows lotaram pela primeira vez o ginásio Madson Square Garden em New York. O álbum seguinte, Powerslave (começou no segundo lugar das paradas) teve uma das maiores turnês de todos os tempos a "World Slavery Tour". Com a turnê desse album O Iron Maiden toca pela priemira vez na america do sul Tocou no "Rock in Rio" no dia 11 de Janeiro para aproximadamente 200.000 pessoas!
Em 88 gravarão o album "Seventh Son Of a Seventh Son", que foi o ultimo album de Smith na banda , que também ficou em primeiro lugar nas paradas , para o lugar de Smith entra Janick Gers , no dia 1º de Outubro foi lançado o disco "No Prayer for The Dying" (estreou em segundo lugar). Este disco é considerado por muitos o pior da banda. “Fear Of The Dark" o album seguinte da banda novamente fica em priemiro lugar nas paradas Lançaram até um disco duplo do Show (Live at Donington) e o DVD do show. Lançaram dois discos ao vivo; "A Real Live One" que tem os grandes sucessos do Maiden do Seventh Son em diante. E depois foi lançado o "A Real Dead One" que tinha todos os sucessos do Iron do disco Iron Maiden até o "Somewhere In Time". Talvez a notícia mais triste deste álbum fosse à de que Bruce Dickinson iria sair do Maiden logo após a turnê do Fear Of The Dark. Turnê em que o Maiden passou pelo Brasil. Em 98 foi lançado o album Virtual XI , Depois dessa série de problemas, revistas do mundo inteiro (inclusive a brasileira, Rock Brigade) falaram a respeito da má relação entre os integrantes da banda com o vocalista Blaze Bayley( que entrou no lugar de Bruce ).
Finalmente, no dia 09 de Fevereiro de 1999, no site oficial do Iron Maiden apareceu uma mensagem que dizia que no dia 10 de fevereiro iria haver um pronunciamento da banda... No dia 10 às 18 Horas na Inglaterra (16 horas no horário de Brasília) foi anunciado que Bruce Dickinson e Adrian Smith haviam retornado ao Maiden e que a partir desse momento, a banda passaria a ter três guitarristas (Murray, Smith e Gers).
A banda lançou CD Dance of Death, em 2003. O Maiden também fez uma turnê de divulgação do DVD The Early Days com um setlist incrível. Abanda lançou em 2006 o CD de estúdio A Matter of Life and Death a maioria aceitou muito bem e dizem que é o melhor desde o 7th Son of a 7th Son, mas como a velha guarda do Maiden espera o impossível muitos odiaram o CD.
A banda lançou o DVD Live After Death com a continuação de entrevistas sobre sua história e resolveu relembrar seus anos durados com uma turnê histórica! Personalizou um avião que foi batizado de Ed Force One e tocando músicas de 1980 do álbum ‘Iron Miaden’ ate 1992 (Fear of the dark). A banda não podia deixar de passar pela América do Sul dessa vez e fez três shows lotados no Brasil em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre!
O ano de 2009 realmente entrou para a história do Maiden, com o final da Somewhere Back In Time Tour Eles Lançaram o Filme Flight 666 nos cinemas em todo o mundo, simultaneamente, Flight 666 é um documentário gravado no começo da Somewhere Back In Time Tour, onde mostra a banda nos bastidores pelos 5 continentes em seu avião exclusivo Ed Force One, juntamente com o filme veio o DVD e CD Flight 666 para os fãs guardarem o registro da história do Rock Mundial!!!
Álbuns de estúdio
* 1980 - Iron Maiden
* 1981 - Killers
* 1982 - The Number of the Beast
* 1983 - Piece of Mind
* 1984 - Powerslave
* 1986 - Somewhere in Time
* 1988 - Seventh Son of a Seventh Son
* 1990 - No Prayer for the Dying
* 1992 - Fear of the Dark
* 1995 - The X Factor
* 1998 - Virtual XI
* 2000 - Brave New World
* 2003 - Dance of Death
* 2006 - A Matter of Life and Death
* 2010 - The Final Frontier
Álbuns ao vivo
* 1985 - Live After Death
* 1992 - Live at Donington
* 1993 - A Real Live One
* 1993 - A Real Dead One
* 1998 - A Real Live Dead One
* 2001 - Rock in Rio
* 2002 - The BBC Archives
* 2002 - Beast over Hammersmith
* 2005 - Death on the Road
* 2009 - Flight 666 - The Original Soundtrack
tunes
* 1980 - Iron Maiden Tour
* 1981 - Killer World Tour
* 1982 - The Beast on the Road
* 1983 - World Piece Tour
* 1984 - World Slavery Tour
* 1986 - Somewhere on Tour
* 1988 - 7th Tour of a 7th Tour
* 1990 - No Prayer on the Road
* 1992 - Fear of the Dark Tour
* 1993 - Real Live Tour
* 1995 - The X Factour
* 1998 - Virtual XI World Tour
* 1999 - The Ed Hunter Tour
* 2000 - Brave New World Tour
* 2003 - Give Me Ed... 'Til I'm Dead Tour
* 2003 - Dance of Death World Tour
* 2005 - Eddie Rips Up the World Tour
* 2006 - A Matter of Life and Death Tour
* 2008 - Somewhere Back in Time World Tour
* 2010 - The Final Frontier World Tour
A letra de uma das melhores musicas do Iron Maiden
Run To The Hills
White man came across the sea,
He brought us pain and misery.
He killed our tribes, he killed our creed,
He took our game for his own need.
We fought him hard, we fought him well,
Out on the plains we gave him hell.
But many came, too much for Cree,
Oh will we ever be set free?
Riding through dustclouds and barren wastes,
Galloping hard on the plains.
Chasing the redskins back to their holes,
Fighting them at their own game.
Murder for freedom, a stab in the back.
Women and children and cowards attack.
Run to the hills, run for your lives.
Run to the hills, run for your lives.
Soldier blue in the barren wastes,
Hunting and killing for game.
Raping the women and wasting the men,
The only good Indians are tame.
Selling them whisky and taking their gold,
Enslaving the young and destroying the old.
Run to the hills, run for your lives.
Run to the hills, run for your lives.
(repeat to end)
tradução :
Corram Para As Colinas
O homem branco veio pelo mar
Nos trouxe dor e miséria
Matou nossas tribos matou nossas crenças
Levaram nossa caça para sua própria necessidade
Nós lutamos duramente nós lutamos bem
Nas planícies demos-lhe o inferno
Mas muitos vieram, demais para crer
Oh, será que algum dia estaremos livres?
Cavalgando por nuvens de poeira e desertos áridos
Galopando bravamente pelas planícies
Perseguindo os peles-vermelhas de volta em seus buracos
Combatendo-os em sua próprio jogo
Assassine pela liberdade, uma apunhalada nas costas
Mulheres, crianças e covardes atacam
Corram Para as colinas, corram por suas vidas
Corram Para as colinas, corram por suas vidas
Soldado azul nos desertos áridos
Caçando e matando por diversão
Estuprando as mulheres e arruinando os homens
Os únicos índios bons estão domados
Vendendo uísque e levando o seu ouro
Escravizando os mais jovens e matando os velhos
Corram Para as colinas, corram por suas vidas
Corram Para as colinas, corram por suas vidas
(repete até o final)
Iron Maiden começou em 1975 , na Inglaterra , formada pelo baixista Steve Harris, o Maiden foi a principal banda do movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal).
O nome Iron Maiden é um intrumento de tornura medieval , usado na idade media , e esse era o apelidio da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher .
A banda tem mais de trinta anos com catorze albuns de estudios , seis albuns ao vivo e varios compactos , o Iron Maiden é uma das bandas mais bem sucedidas da historia do Rock , que vendeu mais de 100 milhões de albuns em todo o mundo . Toda sua historia inpirou varias bandas de rock e metal que entre elas então : Hazy Hamlet, Anthrax, Angra, Metallica, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater e Mystery, entre muitos outros.
Integrantes:
* Bruce Dickinson
* Dave Murray
* Adrian Smith
* Janick Gers
* Steve Harris
* Nicko McBrain
Na época que o Maiden começa as bandas que dominavam o cenário do rock era as bandas Punk , Steve Harris estava tentando conseguir uma espaço no cenario musical ingles , sua primeira composição foi à música "Burning Ambiton" , ele passou por várias bandas mais sem sucesso , então resolveu criar sua propia banda o Iorn Maiden , no ano de 78 os integrantes eram Steve Harris, Dave Murray, Paul Di'Anno e Doug Sampson essa formação gravou o primeiro album "The Sound-houses Tapes" que era mais um demo , que tinha apenas quatro músicas Prowler", "Invasion", "Strange World" e "Iron Maiden" , ainda em 1979 a banda estava com uma formação diferente, pois em Dezembro de 1979 havia entrado na banda Clive Burr e Dennis Stratton.E gravarão seu priemiro album o Iron Maiden , que ficou em quarto lugar nas paradas , no ano segine em 81 gravarão o seu segundo album Killer , estreou no decimo segundo lugar nas paradas , a priemira grande turnê foi a "Killer World Tour" composta por 113 shows por todo mundo. Em 26 de setembro de 1981 gravarão seu primeiro album ao vivo o "Made in Japan" gravado no Japão .
O album seguinte teve uma nova formação Bruce Dickinson vira o novo vocalista .O disco "The Number Of The Beast" foi lançado no dia 10 de Abril de 1982 e entrou logo de cara no primeiro lugar das paradas. Esse album é considerado o melhor album da banda . Músicas como "The Number Of The Beast", "Run To The Hills" e "Hallowed Be Thy Name" são considerados os clássicos do Heavy Metal Mundial. Com essa formação eles gravão mais um disco o Piece of Mind que iniciou em terceiro lugar nas paradas . Iniciaram a "World Piece Tour" que teve 140 shows lotaram pela primeira vez o ginásio Madson Square Garden em New York. O álbum seguinte, Powerslave (começou no segundo lugar das paradas) teve uma das maiores turnês de todos os tempos a "World Slavery Tour". Com a turnê desse album O Iron Maiden toca pela priemira vez na america do sul Tocou no "Rock in Rio" no dia 11 de Janeiro para aproximadamente 200.000 pessoas!
Em 88 gravarão o album "Seventh Son Of a Seventh Son", que foi o ultimo album de Smith na banda , que também ficou em primeiro lugar nas paradas , para o lugar de Smith entra Janick Gers , no dia 1º de Outubro foi lançado o disco "No Prayer for The Dying" (estreou em segundo lugar). Este disco é considerado por muitos o pior da banda. “Fear Of The Dark" o album seguinte da banda novamente fica em priemiro lugar nas paradas Lançaram até um disco duplo do Show (Live at Donington) e o DVD do show. Lançaram dois discos ao vivo; "A Real Live One" que tem os grandes sucessos do Maiden do Seventh Son em diante. E depois foi lançado o "A Real Dead One" que tinha todos os sucessos do Iron do disco Iron Maiden até o "Somewhere In Time". Talvez a notícia mais triste deste álbum fosse à de que Bruce Dickinson iria sair do Maiden logo após a turnê do Fear Of The Dark. Turnê em que o Maiden passou pelo Brasil. Em 98 foi lançado o album Virtual XI , Depois dessa série de problemas, revistas do mundo inteiro (inclusive a brasileira, Rock Brigade) falaram a respeito da má relação entre os integrantes da banda com o vocalista Blaze Bayley( que entrou no lugar de Bruce ).
Finalmente, no dia 09 de Fevereiro de 1999, no site oficial do Iron Maiden apareceu uma mensagem que dizia que no dia 10 de fevereiro iria haver um pronunciamento da banda... No dia 10 às 18 Horas na Inglaterra (16 horas no horário de Brasília) foi anunciado que Bruce Dickinson e Adrian Smith haviam retornado ao Maiden e que a partir desse momento, a banda passaria a ter três guitarristas (Murray, Smith e Gers).
A banda lançou CD Dance of Death, em 2003. O Maiden também fez uma turnê de divulgação do DVD The Early Days com um setlist incrível. Abanda lançou em 2006 o CD de estúdio A Matter of Life and Death a maioria aceitou muito bem e dizem que é o melhor desde o 7th Son of a 7th Son, mas como a velha guarda do Maiden espera o impossível muitos odiaram o CD.
A banda lançou o DVD Live After Death com a continuação de entrevistas sobre sua história e resolveu relembrar seus anos durados com uma turnê histórica! Personalizou um avião que foi batizado de Ed Force One e tocando músicas de 1980 do álbum ‘Iron Miaden’ ate 1992 (Fear of the dark). A banda não podia deixar de passar pela América do Sul dessa vez e fez três shows lotados no Brasil em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre!
O ano de 2009 realmente entrou para a história do Maiden, com o final da Somewhere Back In Time Tour Eles Lançaram o Filme Flight 666 nos cinemas em todo o mundo, simultaneamente, Flight 666 é um documentário gravado no começo da Somewhere Back In Time Tour, onde mostra a banda nos bastidores pelos 5 continentes em seu avião exclusivo Ed Force One, juntamente com o filme veio o DVD e CD Flight 666 para os fãs guardarem o registro da história do Rock Mundial!!!
Álbuns de estúdio
* 1980 - Iron Maiden
* 1981 - Killers
* 1982 - The Number of the Beast
* 1983 - Piece of Mind
* 1984 - Powerslave
* 1986 - Somewhere in Time
* 1988 - Seventh Son of a Seventh Son
* 1990 - No Prayer for the Dying
* 1992 - Fear of the Dark
* 1995 - The X Factor
* 1998 - Virtual XI
* 2000 - Brave New World
* 2003 - Dance of Death
* 2006 - A Matter of Life and Death
* 2010 - The Final Frontier
Álbuns ao vivo
* 1985 - Live After Death
* 1992 - Live at Donington
* 1993 - A Real Live One
* 1993 - A Real Dead One
* 1998 - A Real Live Dead One
* 2001 - Rock in Rio
* 2002 - The BBC Archives
* 2002 - Beast over Hammersmith
* 2005 - Death on the Road
* 2009 - Flight 666 - The Original Soundtrack
tunes
* 1980 - Iron Maiden Tour
* 1981 - Killer World Tour
* 1982 - The Beast on the Road
* 1983 - World Piece Tour
* 1984 - World Slavery Tour
* 1986 - Somewhere on Tour
* 1988 - 7th Tour of a 7th Tour
* 1990 - No Prayer on the Road
* 1992 - Fear of the Dark Tour
* 1993 - Real Live Tour
* 1995 - The X Factour
* 1998 - Virtual XI World Tour
* 1999 - The Ed Hunter Tour
* 2000 - Brave New World Tour
* 2003 - Give Me Ed... 'Til I'm Dead Tour
* 2003 - Dance of Death World Tour
* 2005 - Eddie Rips Up the World Tour
* 2006 - A Matter of Life and Death Tour
* 2008 - Somewhere Back in Time World Tour
* 2010 - The Final Frontier World Tour
A letra de uma das melhores musicas do Iron Maiden
Run To The Hills
White man came across the sea,
He brought us pain and misery.
He killed our tribes, he killed our creed,
He took our game for his own need.
We fought him hard, we fought him well,
Out on the plains we gave him hell.
But many came, too much for Cree,
Oh will we ever be set free?
Riding through dustclouds and barren wastes,
Galloping hard on the plains.
Chasing the redskins back to their holes,
Fighting them at their own game.
Murder for freedom, a stab in the back.
Women and children and cowards attack.
Run to the hills, run for your lives.
Run to the hills, run for your lives.
Soldier blue in the barren wastes,
Hunting and killing for game.
Raping the women and wasting the men,
The only good Indians are tame.
Selling them whisky and taking their gold,
Enslaving the young and destroying the old.
Run to the hills, run for your lives.
Run to the hills, run for your lives.
(repeat to end)
tradução :
Corram Para As Colinas
O homem branco veio pelo mar
Nos trouxe dor e miséria
Matou nossas tribos matou nossas crenças
Levaram nossa caça para sua própria necessidade
Nós lutamos duramente nós lutamos bem
Nas planícies demos-lhe o inferno
Mas muitos vieram, demais para crer
Oh, será que algum dia estaremos livres?
Cavalgando por nuvens de poeira e desertos áridos
Galopando bravamente pelas planícies
Perseguindo os peles-vermelhas de volta em seus buracos
Combatendo-os em sua próprio jogo
Assassine pela liberdade, uma apunhalada nas costas
Mulheres, crianças e covardes atacam
Corram Para as colinas, corram por suas vidas
Corram Para as colinas, corram por suas vidas
Soldado azul nos desertos áridos
Caçando e matando por diversão
Estuprando as mulheres e arruinando os homens
Os únicos índios bons estão domados
Vendendo uísque e levando o seu ouro
Escravizando os mais jovens e matando os velhos
Corram Para as colinas, corram por suas vidas
Corram Para as colinas, corram por suas vidas
(repete até o final)
Frases :
'' ... Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo ... ''
Kurt Cobain
Kurt Cobain
Letras : Pearl Jam :
Jeremy
At home
Drawing pictures of mountain tops
With him on top, lemon yellow Sun
Arms raised in a "V"
The dead lay in pools of maroon below
Daddy didn't give attention
To the fact that mommy didn't care
King Jeremy the wicked
Oh, ruled his world
(2x)
Jeremy spoke in class today
Clearly I remember
Picking on the boy
Seemed a harmless little fuck
Oh, but we unleashed a lion
Gnashed his teeth
And bit the recess lady's breast
How could I forget?
And he hit me with a surprise left
My jaw left hurting
Oh, dropped wide open
Just like the day
Oh, like the day I heard
Daddy didn't give affection, no
And the boy was something
That mommy wouldn't wear
King Jeremy the wicked
Oh, ruled his world
(3x)
Jeremy spoke in class today
Try to forget this (Try to forget this)
Try to erase this (Try to erase this)
From the blackboard
(2x)
Jeremy spoke in class today
(2x)
Jeremy spoke
Spoke
Jeremy spoke in class today
tradução :
Jeremy
Em casa
Desenhando figuras de topos de montanhas
Com ele no topo, sol amarelo limão
Braços erguidos em V
Os mortos estendidos em poças de cor marron embaixo deles
Papai não deu atenção
Para o fato de que a mamãe não se importava
Rei Jeremy, o perverso
Governou seu mundo
Jeremy falou na aula de hoje
Jeremy falou na aula de hoje
Me lembro claramente
Perseguindo o garoto
Parecia uma sacanagem inofensiva
Mas nós libertamos um leão
Que rangeu os dentes
e mordeu os seios da menina na hora do intervalo
Como eu poderia esquecer
E me acertou com um soco de esquerda de surpresa
Meu maxilar ficou machucado
Deslocado e aberto
Assim como no dia
Como dia em que ouvi
Papai não dava carinho
E o garoto era algo
Que mamãe não aceitaria
Rei Jeremy, o perverso
Governou seu mundo
(3x)
Jeremy falou na aula de hoje
Tente esquecer isto
Tente apagar isto
Do quadro negro
(2x)
Jeremy falou na aula de hoje
(2x)
Jeremy falou
Falou
Jeremy falou na aula de hoje
At home
Drawing pictures of mountain tops
With him on top, lemon yellow Sun
Arms raised in a "V"
The dead lay in pools of maroon below
Daddy didn't give attention
To the fact that mommy didn't care
King Jeremy the wicked
Oh, ruled his world
(2x)
Jeremy spoke in class today
Clearly I remember
Picking on the boy
Seemed a harmless little fuck
Oh, but we unleashed a lion
Gnashed his teeth
And bit the recess lady's breast
How could I forget?
And he hit me with a surprise left
My jaw left hurting
Oh, dropped wide open
Just like the day
Oh, like the day I heard
Daddy didn't give affection, no
And the boy was something
That mommy wouldn't wear
King Jeremy the wicked
Oh, ruled his world
(3x)
Jeremy spoke in class today
Try to forget this (Try to forget this)
Try to erase this (Try to erase this)
From the blackboard
(2x)
Jeremy spoke in class today
(2x)
Jeremy spoke
Spoke
Jeremy spoke in class today
tradução :
Jeremy
Em casa
Desenhando figuras de topos de montanhas
Com ele no topo, sol amarelo limão
Braços erguidos em V
Os mortos estendidos em poças de cor marron embaixo deles
Papai não deu atenção
Para o fato de que a mamãe não se importava
Rei Jeremy, o perverso
Governou seu mundo
Jeremy falou na aula de hoje
Jeremy falou na aula de hoje
Me lembro claramente
Perseguindo o garoto
Parecia uma sacanagem inofensiva
Mas nós libertamos um leão
Que rangeu os dentes
e mordeu os seios da menina na hora do intervalo
Como eu poderia esquecer
E me acertou com um soco de esquerda de surpresa
Meu maxilar ficou machucado
Deslocado e aberto
Assim como no dia
Como dia em que ouvi
Papai não dava carinho
E o garoto era algo
Que mamãe não aceitaria
Rei Jeremy, o perverso
Governou seu mundo
(3x)
Jeremy falou na aula de hoje
Tente esquecer isto
Tente apagar isto
Do quadro negro
(2x)
Jeremy falou na aula de hoje
(2x)
Jeremy falou
Falou
Jeremy falou na aula de hoje
Letras de Músicas : Nirvana :
Smells Like Teen Spirit
Load up on guns and bring your friends
It's fun to lose and to pretend
She's over bored and self assured
Oh, no, I know a dirty word
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello...
With the lights out it's less dangerous
Here we are now entertain us
I feel stupid and contagious
Here we are now entertain us
A mulatto, an albino, a mosquito, my libido
Yeah! Yay! Yay!
I'm worse at what I do best
And for this gift I feel blessed
Our little group has always been
And always will until the end
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello...
With the lights out it's less dangerous
Here we are now entertain us
I feel stupid and contagious
Here we are now entertain us
A mulatto, an albino, a mosquito, my libido
Yeah! Yay! Yay!
And I forget just why I taste
Oh yeah, I guess it makes me smile
I found it hard, it's hard to find
Oh well, whatever, nevermind
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello...
With the lights out it's less dangerous
Here we are now entertain us
I feel stupid and contagious
Here we are now entertain us
A mulatto, an albino, a mosquito, my libido
A denial - (9x)
tradução:
Cheira À Espírito Adolescente
Carregue suas armas e traga seus amigos
É divertido perder e fingir
Ela está chateada e certa de si
Oh não, eu sei um palavrão
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá...
Quando as luzes estão apagadas é menos perigoso
Aqui estamos, agora entretenha-nos
Sinto-me estúpido e contagioso
Aqui estamos, agora entretenha-nos
Um mulato, um albino, um mosquito minha libido
Sim! Sim! Sim!
Sou pior no que faço melhor
E por este presente eu me sinto abençoado
Nosso grupinho sempre foi
E sempre será até o fim
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá...
Quando as luzes estão apagadas é menos perigoso
Aqui estamos, agora entretenha-nos
Sinto-me estúpido e contagioso
Aqui estamos, agora entretenha-nos
Um mulato, um albino, um mosquito minha libido
Sim! Sim! Sim!
E eu me esqueço porque eu provo
Ah sim, eu acho que isso me faz sorrir
Eu achei difícil, é difícil de achar
Ah bem, tanto faz, deixa pra lá
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá...
Quando as luzes estão apagadas é menos perigoso
Aqui estamos, agora entretenha-nos
Sinto-me estúpido e contagioso
Aqui estamos, agora entretenha-nos
Um mulato, um albino, um mosquito minha libido
Uma negação (9x)
Load up on guns and bring your friends
It's fun to lose and to pretend
She's over bored and self assured
Oh, no, I know a dirty word
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello...
With the lights out it's less dangerous
Here we are now entertain us
I feel stupid and contagious
Here we are now entertain us
A mulatto, an albino, a mosquito, my libido
Yeah! Yay! Yay!
I'm worse at what I do best
And for this gift I feel blessed
Our little group has always been
And always will until the end
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello...
With the lights out it's less dangerous
Here we are now entertain us
I feel stupid and contagious
Here we are now entertain us
A mulatto, an albino, a mosquito, my libido
Yeah! Yay! Yay!
And I forget just why I taste
Oh yeah, I guess it makes me smile
I found it hard, it's hard to find
Oh well, whatever, nevermind
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello, how low
Hello, hello, hello...
With the lights out it's less dangerous
Here we are now entertain us
I feel stupid and contagious
Here we are now entertain us
A mulatto, an albino, a mosquito, my libido
A denial - (9x)
tradução:
Cheira À Espírito Adolescente
Carregue suas armas e traga seus amigos
É divertido perder e fingir
Ela está chateada e certa de si
Oh não, eu sei um palavrão
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá...
Quando as luzes estão apagadas é menos perigoso
Aqui estamos, agora entretenha-nos
Sinto-me estúpido e contagioso
Aqui estamos, agora entretenha-nos
Um mulato, um albino, um mosquito minha libido
Sim! Sim! Sim!
Sou pior no que faço melhor
E por este presente eu me sinto abençoado
Nosso grupinho sempre foi
E sempre será até o fim
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá...
Quando as luzes estão apagadas é menos perigoso
Aqui estamos, agora entretenha-nos
Sinto-me estúpido e contagioso
Aqui estamos, agora entretenha-nos
Um mulato, um albino, um mosquito minha libido
Sim! Sim! Sim!
E eu me esqueço porque eu provo
Ah sim, eu acho que isso me faz sorrir
Eu achei difícil, é difícil de achar
Ah bem, tanto faz, deixa pra lá
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá...
Quando as luzes estão apagadas é menos perigoso
Aqui estamos, agora entretenha-nos
Sinto-me estúpido e contagioso
Aqui estamos, agora entretenha-nos
Um mulato, um albino, um mosquito minha libido
Uma negação (9x)
Letras de Músicas : Oasis :
Wonderwall
Today is gonna be the day
That they're gonna throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you gotta do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now
Backbeat, the word was on the street
That the fire in your heart is out
I'm sure you've heard it all before
But you never really had a doubt
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now
And all the roads we have to walk are winding
And all the lights that lead us there are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don't know how
Because maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall
Today was gonna be the day
But they'll never throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you're not to do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now
And all the roads that lead you there were winding
And all the lights that light the way are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don't know how
(2x)
I said maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall
I said maybe
You're gonna be the one that saves me (3x)
tradução :
Protetora
Hoje será o dia
Que eles vão jogar tudo de volta em você
Por enquanto você já deveria, de algum modo,
Ter percebido o que deve fazer
Não acredito que ninguém
Sinta o mesmo que eu sinto por você agora
Andam dizendo por aí
Que o fogo no seu coração apagou
Tenho certeza que você já ouviu tudo isso antes
Mas você nunca tinha uma dúvida
Não acredito que ninguém
Sinta o mesmo que eu sinto por você agora
E todas as estradas que temos que percorrer são tortuosas
E todas as luzes que nos levam até lá nos cegam
Existem muitas coisas que eu gostaria de te dizer
Mas não sei como
Porque talvez
Você vai ser aquela que me salva
E no final de tudo
Você é minha protetora
Hoje seria o dia
Mas eles nunca vão jogar aquilo em você
Por enquanto você já deveria, de algum modo
Ter percebido o que você não deve fazer
Não acredito que ninguém
Sinta o mesmo que eu sinto por você agora
Todas as estradas que levam a você até lá são tortuosas
Todas as luzes que iluminam o caminho nos cegam
Existem muitas coisas que eu gostaria de te dizer
Mas não sei como
(2x)
Eu disse talvez
você vai ser aquela que me salvará
E apesar de tudo
Você é minha protetora
Eu disse talvez
Você vai ser aquela que me salvará (3x)
Today is gonna be the day
That they're gonna throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you gotta do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now
Backbeat, the word was on the street
That the fire in your heart is out
I'm sure you've heard it all before
But you never really had a doubt
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now
And all the roads we have to walk are winding
And all the lights that lead us there are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don't know how
Because maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall
Today was gonna be the day
But they'll never throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you're not to do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now
And all the roads that lead you there were winding
And all the lights that light the way are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don't know how
(2x)
I said maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall
I said maybe
You're gonna be the one that saves me (3x)
tradução :
Protetora
Hoje será o dia
Que eles vão jogar tudo de volta em você
Por enquanto você já deveria, de algum modo,
Ter percebido o que deve fazer
Não acredito que ninguém
Sinta o mesmo que eu sinto por você agora
Andam dizendo por aí
Que o fogo no seu coração apagou
Tenho certeza que você já ouviu tudo isso antes
Mas você nunca tinha uma dúvida
Não acredito que ninguém
Sinta o mesmo que eu sinto por você agora
E todas as estradas que temos que percorrer são tortuosas
E todas as luzes que nos levam até lá nos cegam
Existem muitas coisas que eu gostaria de te dizer
Mas não sei como
Porque talvez
Você vai ser aquela que me salva
E no final de tudo
Você é minha protetora
Hoje seria o dia
Mas eles nunca vão jogar aquilo em você
Por enquanto você já deveria, de algum modo
Ter percebido o que você não deve fazer
Não acredito que ninguém
Sinta o mesmo que eu sinto por você agora
Todas as estradas que levam a você até lá são tortuosas
Todas as luzes que iluminam o caminho nos cegam
Existem muitas coisas que eu gostaria de te dizer
Mas não sei como
(2x)
Eu disse talvez
você vai ser aquela que me salvará
E apesar de tudo
Você é minha protetora
Eu disse talvez
Você vai ser aquela que me salvará (3x)
7 de agosto de 2011
AC/DC
A historia de uma das maiores banda de rock de todo so tempos :
Os dois irmãos Young sempre ouviram seu irmão mais velho George , que tocava em uma banda na Australia , então seu irmão mais velho os ensinou a tocar guitarra ,no inicio dos ano 70's Malcolm e Angus participarão de várias bandas sem expressão , até que eles resolveram criar o AC/DC , com Angus como guitarrista solo e Malcolm como guitarrista base .
O primeiro show do AC/DC foi em um clube noturno em Sydney , alem dos irmãos a formação original tinha também Colin Burgess na bateria, Van Knedt no baixo e Dave Evans nos vocais. Mas essa formação sogreu várias alterações primeiro Colin Burgess saiu, sendo substituido por Ron Carpenter. Depois Larry Van Knedt saiu sendo substituido por Rob Bailey. Carpenter não durou muito e foi substituido por Russell Coleman, logo depois trocado por Peter Clark. A formação Young-Young-Evans-Bailey-Clark fez o primeiro grande sucesso Can I Sit Next to You Girl/Rockin' In the Parlour . As proximas mudanças mudaram a historia da banda , Bon Scott que era o motorista da banda disse que tocava batéria e entrou no lugar de Clark , com ele também veio Bruce Houwe baixista que ficou no lugar de Bailey , Angus e Malcolm decidiram que Evans deveria sair da banda e então Bon Scott assume o vocal , depois disso Houwe saiu e o irmão Young mais velho George assume o baixo , o primeiro album da banda foi o High Voltage , que foi lançado em feveirero de 75 , com Phill Rudd e Mark Evans na batéria e no baixo . Essa formação gravou os albuns T.N.T. em 1975 e Dirty Deeds Done Dirt Cheap em 1976 , em alguns paises o T.N.t veio como parte integrante com o album High Voltage . Let There be Rock saiu em 1977 , que contia um grande classico da banda Whole Lotta Rosie , mas em uma turnê Angus e Mark brigaram por causa de uam mulher e Mark acaba saindo da banda . Para substituir Mark no Baixo veio Cliff Williams, que está na banda desde então . Com essa formação gravaram os albuns Powerage e o álbum ao vivo If You Want Blood You've Got It . Depois gravaram o melhor e ultimo album da era Bon Scott o Highway To Hell , o nome é uma sátira da música Stairway to Heaven do Led Zeppelin . Esse album fez grande sucesso . Mas infelismente no ano de 1980 no alge da banda ocorre uma tragédia o vocalista da banda Bon Scott morre engasgado com o probio vomito . Logo após a morte Angus e Malcolm procuravam desesperadamente por um substituto a altura muitos se apresentaram mais nenhum era bom então um fã da banda enviou uma carta falando sobre Brian Jonhson , Malcolm lembra que Bon tinha falado sobre esse tal de Brian que era um bom cantor então ele assume o lugar de Bon como vocalista da banda . O primeiro album com Brian no vocal foi o Back in Black , que foi o album de Rock mais vendido da historia com mais de 10 milhões de copias vendidas . e quando o album Dirty Deeds Done Dirt finalmente chega aos EUA a banda alcança o alge e virão super-stars . a mesma formação que gravou o Back in Black gravou mais dois albuns Em 1981 lançaram For Those About to Rock We Salute You, que foi o seu único álbum a atingir o número 1 na Bilboard. E após uma imensa turnê mundial gravaram Flick of the Switch em 1983.Depois o baterista Rudd sai da banda . E para achar um substituto eles colocaram um anuncio em uma revista de Heavy Metal não dizendo que banda era , quando Simon Wright vê que ra o AC/DC fica surpreso mesmo assim vira o novo baterista da banda com , essa formação eles gravaram o album Fly on the Wall em 1985. Em 1986 lançaram Who Made Who, que é considerado por muitos um álbum de
greatest hits da banda. Na realidade é apenas a trilha sonora do filme Maximum Overdrive. Em 1988 gravaram Blow Up Your Video, e mudaram novamente de formação. Mas dessa vez o baterista Simon quis sair da banda, o substituto foi Chris Slade, e com essa formação gravarão novo álbum The Razor's Edge foi gravado em 1990. E em 92 resolveram gravar o seu segundo CD ao vivo o album com o Live . Em 1995 foi anunciado que Rudd estaria de volta à banda. O mais novo álbum do AC/DC, Ballbreaker, foi lançado em setembro. A turnê mundial começou em 1996, incluindo apresentações no Brasil.
A formação atual é :
Brian Johnson
Angus Young
Malcolm Young
Cliff Williams
Phil Rudd
Discografia :
* 1975: High Voltage (versão australiana)
* 1975: T.N.T.
* 1976: High Voltage (versão internacional)
* 1976: Dirty Deeds Done Dirt Cheap (versão australiana)
* 1976: Dirty Deeds Done Dirt Cheap (versão internacional)
* 1977: Let There Be Rock (versão australiana)
* 1977: Let There Be Rock (versão internacional)
* 1978: Powerage
* 1979: Highway to Hell
* 1980: Back In Black
* 1981: For Those About to Rock We Salute You
* 1983: Flick of the Switch
* 1985: Fly on the Wall
* 1986: Who Made Who
* 1988: Blow Up Your Video
* 1990: The Razors Edge
* 1995: Ballbreaker
* 2000: Stiff Upper Lip
* 2008: Black Ice
* 2010: Iron Man 2
A letra da música mais famosa do AC/DC :
Back In Black
Back in black, I hit the sack
I've been too long, I'm glad to be back
Yes I'm let loose from the noose
That's kept me hangin' about
I've been livin' like a star 'cause it's gettin' me high
Forget the hearse, 'cause I never die
I got nine lives, cat's eyes
Abusing every one of them and running wild
'Cause I'm back! Yes, I'm back!
Well, I'm back! Yes, I'm back!
Well, I'm back, back
Well, I'm back in black
Yes, I'm back in black!
Back in a band, I got a Cadillac
Number one with a bullet, I'm a power pack
Yes I'm in a band with a gang
They gotta catch me if they want me to hang
'Cause I'm back on the track and I'm beatin' the flack
Nobody's gonna get me on another trap
So look at me now, I'm just a makin' my pay
Don't try to push your luck, just get outta my way
'Cause I'm back! Yes, I'm back!
Well, I'm back! Yeah, I'm back!
Well, I'm back, back
Well, I'm back in black
Yes, I'm back in black!
Well, I'm back! Yes, I'm back!
Well, I'm back! Yes, I'm back!
Well, I'm back, back
Well, I'm back in black
Yes, I'm back in black!
Aw, yeah! Let's go!
Keep on goin'! Yeah, yeah!
Yeah, aw, yeah, yeah!
Here we go!
Well, I'm back (I'm back!)
Back (well, I'm back!)
Back (I'm back!)
Back (I'm back!)
Back (I'm back!)
Back
Yes, back in black
Yes, I'm back in black
Outta sight!
tradução :
De Volta do Luto
De volta do luto, eu cai na cama
Estive longe por muito tempo, estou contente por estar de volta
Sim, eu fui libertado da forca
Que me manteve dependurado
Tenho vivido como uma estrela porque isso tem me deixado doidão
Esqueça o carro fúnebre, porque eu nunca morrerei
Tenho nove vidas, olhos de gato
Insultando a cada um deles e ficando louco
Porque eu estou de volta! Sim, estou de volta!
Bem, eu estou de volta! Sim, estou de volta!
Bem, eu estou de volta, de volta
Bem, eu estou de volta, do luto
Sim, eu estou de volta do luto
De volta em uma banda, eu tenho um Cadillac
Número um com uma bala, sou um pacote de poder
Sim, eu estou numa banda com uma gangue
Eles terão que me pegar se quiserem me enforcar
Porque eu estou de volta à estrada e estou batendo no porta-voz
Ninguém vai me pegar em outra armadilha
Então olhe para mim agora, eu estou apenas dando o troco
Não tente brincar com sua sorte, apenas saia do meu caminho
Porque eu estou de volta! Sim, estou de volta!
Bem, eu estou de volta! Sim, estou de volta!
Bem, eu estou de volta, de volta
Bem, eu estou de volta, do luto
Sim, eu estou de volta do luto
Porque eu estou de volta, sim, estou de volta
Bem, eu estou de volta, sim, estou de volta
Bem, eu estou de volta, de volta
Bem, eu estou de volta, do luto
Sim, eu estou de volta do luto
Ah, sim! Vamos lá!
Continue! Sim, sim!
Sim, ah, sim, sim!
Aqui vamos nós!
Bem, eu estou de volta (estou de volta!)
De volta (bem, eu estou de volta!)
De volta (estou de volta!)
De volta (estou de volta!)
De volta (estou de volta!)
De volta
Sim, de volta do luto
Sim, eu estou de volta do luto
Fora de vista
Os dois irmãos Young sempre ouviram seu irmão mais velho George , que tocava em uma banda na Australia , então seu irmão mais velho os ensinou a tocar guitarra ,no inicio dos ano 70's Malcolm e Angus participarão de várias bandas sem expressão , até que eles resolveram criar o AC/DC , com Angus como guitarrista solo e Malcolm como guitarrista base .
O primeiro show do AC/DC foi em um clube noturno em Sydney , alem dos irmãos a formação original tinha também Colin Burgess na bateria, Van Knedt no baixo e Dave Evans nos vocais. Mas essa formação sogreu várias alterações primeiro Colin Burgess saiu, sendo substituido por Ron Carpenter. Depois Larry Van Knedt saiu sendo substituido por Rob Bailey. Carpenter não durou muito e foi substituido por Russell Coleman, logo depois trocado por Peter Clark. A formação Young-Young-Evans-Bailey-Clark fez o primeiro grande sucesso Can I Sit Next to You Girl/Rockin' In the Parlour . As proximas mudanças mudaram a historia da banda , Bon Scott que era o motorista da banda disse que tocava batéria e entrou no lugar de Clark , com ele também veio Bruce Houwe baixista que ficou no lugar de Bailey , Angus e Malcolm decidiram que Evans deveria sair da banda e então Bon Scott assume o vocal , depois disso Houwe saiu e o irmão Young mais velho George assume o baixo , o primeiro album da banda foi o High Voltage , que foi lançado em feveirero de 75 , com Phill Rudd e Mark Evans na batéria e no baixo . Essa formação gravou os albuns T.N.T. em 1975 e Dirty Deeds Done Dirt Cheap em 1976 , em alguns paises o T.N.t veio como parte integrante com o album High Voltage . Let There be Rock saiu em 1977 , que contia um grande classico da banda Whole Lotta Rosie , mas em uma turnê Angus e Mark brigaram por causa de uam mulher e Mark acaba saindo da banda . Para substituir Mark no Baixo veio Cliff Williams, que está na banda desde então . Com essa formação gravaram os albuns Powerage e o álbum ao vivo If You Want Blood You've Got It . Depois gravaram o melhor e ultimo album da era Bon Scott o Highway To Hell , o nome é uma sátira da música Stairway to Heaven do Led Zeppelin . Esse album fez grande sucesso . Mas infelismente no ano de 1980 no alge da banda ocorre uma tragédia o vocalista da banda Bon Scott morre engasgado com o probio vomito . Logo após a morte Angus e Malcolm procuravam desesperadamente por um substituto a altura muitos se apresentaram mais nenhum era bom então um fã da banda enviou uma carta falando sobre Brian Jonhson , Malcolm lembra que Bon tinha falado sobre esse tal de Brian que era um bom cantor então ele assume o lugar de Bon como vocalista da banda . O primeiro album com Brian no vocal foi o Back in Black , que foi o album de Rock mais vendido da historia com mais de 10 milhões de copias vendidas . e quando o album Dirty Deeds Done Dirt finalmente chega aos EUA a banda alcança o alge e virão super-stars . a mesma formação que gravou o Back in Black gravou mais dois albuns Em 1981 lançaram For Those About to Rock We Salute You, que foi o seu único álbum a atingir o número 1 na Bilboard. E após uma imensa turnê mundial gravaram Flick of the Switch em 1983.Depois o baterista Rudd sai da banda . E para achar um substituto eles colocaram um anuncio em uma revista de Heavy Metal não dizendo que banda era , quando Simon Wright vê que ra o AC/DC fica surpreso mesmo assim vira o novo baterista da banda com , essa formação eles gravaram o album Fly on the Wall em 1985. Em 1986 lançaram Who Made Who, que é considerado por muitos um álbum de
greatest hits da banda. Na realidade é apenas a trilha sonora do filme Maximum Overdrive. Em 1988 gravaram Blow Up Your Video, e mudaram novamente de formação. Mas dessa vez o baterista Simon quis sair da banda, o substituto foi Chris Slade, e com essa formação gravarão novo álbum The Razor's Edge foi gravado em 1990. E em 92 resolveram gravar o seu segundo CD ao vivo o album com o Live . Em 1995 foi anunciado que Rudd estaria de volta à banda. O mais novo álbum do AC/DC, Ballbreaker, foi lançado em setembro. A turnê mundial começou em 1996, incluindo apresentações no Brasil.
A formação atual é :
Brian Johnson
Angus Young
Malcolm Young
Cliff Williams
Phil Rudd
Discografia :
* 1975: High Voltage (versão australiana)
* 1975: T.N.T.
* 1976: High Voltage (versão internacional)
* 1976: Dirty Deeds Done Dirt Cheap (versão australiana)
* 1976: Dirty Deeds Done Dirt Cheap (versão internacional)
* 1977: Let There Be Rock (versão australiana)
* 1977: Let There Be Rock (versão internacional)
* 1978: Powerage
* 1979: Highway to Hell
* 1980: Back In Black
* 1981: For Those About to Rock We Salute You
* 1983: Flick of the Switch
* 1985: Fly on the Wall
* 1986: Who Made Who
* 1988: Blow Up Your Video
* 1990: The Razors Edge
* 1995: Ballbreaker
* 2000: Stiff Upper Lip
* 2008: Black Ice
* 2010: Iron Man 2
A letra da música mais famosa do AC/DC :
Back In Black
Back in black, I hit the sack
I've been too long, I'm glad to be back
Yes I'm let loose from the noose
That's kept me hangin' about
I've been livin' like a star 'cause it's gettin' me high
Forget the hearse, 'cause I never die
I got nine lives, cat's eyes
Abusing every one of them and running wild
'Cause I'm back! Yes, I'm back!
Well, I'm back! Yes, I'm back!
Well, I'm back, back
Well, I'm back in black
Yes, I'm back in black!
Back in a band, I got a Cadillac
Number one with a bullet, I'm a power pack
Yes I'm in a band with a gang
They gotta catch me if they want me to hang
'Cause I'm back on the track and I'm beatin' the flack
Nobody's gonna get me on another trap
So look at me now, I'm just a makin' my pay
Don't try to push your luck, just get outta my way
'Cause I'm back! Yes, I'm back!
Well, I'm back! Yeah, I'm back!
Well, I'm back, back
Well, I'm back in black
Yes, I'm back in black!
Well, I'm back! Yes, I'm back!
Well, I'm back! Yes, I'm back!
Well, I'm back, back
Well, I'm back in black
Yes, I'm back in black!
Aw, yeah! Let's go!
Keep on goin'! Yeah, yeah!
Yeah, aw, yeah, yeah!
Here we go!
Well, I'm back (I'm back!)
Back (well, I'm back!)
Back (I'm back!)
Back (I'm back!)
Back (I'm back!)
Back
Yes, back in black
Yes, I'm back in black
Outta sight!
tradução :
De Volta do Luto
De volta do luto, eu cai na cama
Estive longe por muito tempo, estou contente por estar de volta
Sim, eu fui libertado da forca
Que me manteve dependurado
Tenho vivido como uma estrela porque isso tem me deixado doidão
Esqueça o carro fúnebre, porque eu nunca morrerei
Tenho nove vidas, olhos de gato
Insultando a cada um deles e ficando louco
Porque eu estou de volta! Sim, estou de volta!
Bem, eu estou de volta! Sim, estou de volta!
Bem, eu estou de volta, de volta
Bem, eu estou de volta, do luto
Sim, eu estou de volta do luto
De volta em uma banda, eu tenho um Cadillac
Número um com uma bala, sou um pacote de poder
Sim, eu estou numa banda com uma gangue
Eles terão que me pegar se quiserem me enforcar
Porque eu estou de volta à estrada e estou batendo no porta-voz
Ninguém vai me pegar em outra armadilha
Então olhe para mim agora, eu estou apenas dando o troco
Não tente brincar com sua sorte, apenas saia do meu caminho
Porque eu estou de volta! Sim, estou de volta!
Bem, eu estou de volta! Sim, estou de volta!
Bem, eu estou de volta, de volta
Bem, eu estou de volta, do luto
Sim, eu estou de volta do luto
Porque eu estou de volta, sim, estou de volta
Bem, eu estou de volta, sim, estou de volta
Bem, eu estou de volta, de volta
Bem, eu estou de volta, do luto
Sim, eu estou de volta do luto
Ah, sim! Vamos lá!
Continue! Sim, sim!
Sim, ah, sim, sim!
Aqui vamos nós!
Bem, eu estou de volta (estou de volta!)
De volta (bem, eu estou de volta!)
De volta (estou de volta!)
De volta (estou de volta!)
De volta (estou de volta!)
De volta
Sim, de volta do luto
Sim, eu estou de volta do luto
Fora de vista
Assinar:
Postagens (Atom)