Este blog foi fundado com o intuito de compartilhar historias e biografias, alem de lps, eps e demos de bandas de Rock & Metal e seus subgêneros: Rock, Rock Progressivo, Rock'n'roll, Hard Rock, Glam Metal, Blues-Rock, Southern Rock, Punk Rock, Hardcore, Heavy Metal, Speed Metal, Power Metal , Thrash Metal, Crossover-thrash, Death Metal, Brutal Death Metal, Grindcore, Black Metal, Doom Metal... etc Aceitamos dicas!! Sempre que houver links quebrados nos avise.
Visite nosso Last.fm's

Dreh: http://www.lastfm.com.br/user/DrehThrash

João: http://www.lastfm.com.br/user/JohnMaiden

26 de novembro de 2011

Megadeth

A banda começa com a saída de Mustaine do Metallica ,Ele foi colocado dentro de um ônibus e quando acordou jah estava do outro lado do país e para se vingar ele cria uma nova banda para competir com o Metallica ,Dave Mustaine não se deixou abater pelo fato de ter sido expulso do Metallica, e no mesmo ano ele se junta com o baixista David Ellefson, o guitarrista Kerry King, o baterista Lee Rash e forma uma banda, o Megadeth. O nome da banda segundo o proprio Dave, significa o ato de morrer, mas de uma forma bem "mega". Paralelo a tudo isto, a banda Hawaii, que tinha como guitarrista Marty Friedman, lança o álbum One Nation Underground, mas ninguem imaginava a importancia que o guitarrista dessa banda teria para o futuro do Megadeth.
Como o guitarrista Kerry King também tocava em uma outra banda, o Slayer, ele apenas dá assistência para a primeira turnê do Megadeth, e em seu lugar entra o guitarrista Chris Poland, e no lugar do baterista Lee Rash, entra Gar Samuelson. Para completar a formação definitiva que faria a turnê, em Dezembro de 1983 Dave Mustaine assume os vocais da banda, mas também continuaria como guitarrista. Começava ali uma nova fase na vida de Dave Mustaine e na história do Metal...
Começa o ano de 1984 e o Megadeth sai para sua primeira turnê, mesmo sem ainda lançar nenhum álbum de estúdio até o momento, a banda já tinha músicas prontas que foram executadas nos shows. Depois de vários shows, o Megadeth foi se aparecendo, se aparecendo, até que em Novembro ainda de 1984, a banda assina contrato com a gravadora Combat Records. Depois de vários shows e um tempo no estúdio gravando músicas, sai em Maio de 1985 o primeiro trabalho de estúdio da banda, intitulado "Killing Is My Business...And Business Is Good", que logo de cara agradou tanto o público como a crítica e mostrou que o Megadeth era uma banda com muito mais tecnica do que o Metallica.
A banda passa o resto do ano fazendo turnê e no ano seguinte , vai novamente ao estudio para gravar seu segundo album "Peace Sells...But Who's Buying?", que é mais um classico absoluto dentro do Metal e coloca a banda como uma das maiores do Thrash mundial. O sucesso deste álbum foi tão espetacular que logo depois de seu lançamento, a gravadora Capitol Records assina contrato com a banda e pega os direitos do disco da Combat Records. O momento em que vivia a banda não poderia ser melhor, pois agora faziam parte de uma grande gravadora o que significava melhor qualidade de produção dos discos e maior divulgação, e nesse clima de euforia o Megadeth sai para sua segunda turnê, chamada "Wake Up Dead", mas desta eles eram a banda principal da maioria dos shows, e tinham como banda de abertura a banda Overkill. A turnê se encerrou no mesmo ano, no Hawaii, e depois deste show o guitarrista Chris Poland e o baterist Gar Samuelson foram despedidos do Megadeth.
O ano de 1987 começava triste para Dave Mustaine, pois um dos únicos integrantes do Metallica com quem ele não tinha nenhum ressentimento, o baixista Cliff Burton, morre tragicamente em um acidente de ônibus. Mesmo com um começo de ano triste, o líder do Megadeth não se deixou abalar, e em Fevereiro a banda abre um show para Alice Cooper, na turnê "Constrictor", e pouco depois o Megadeth sai em turnê com o Mercyful Fate. Para esta tour, a banda contou com Chuck Behler na bateria e Jay Reynolds, que também atuava no Malice, na guitarra. Reynolds atuou apenas alguns shows até que o Megadeth encontrasse um substituto para Chris Poland, que foi Jeff Young. O mais curioso, é que Jeff Young era professor de guitarra de Reynolds, e estava aprendendo os solos do Megadeth para depois passa-los para Reynolds. Mas Mustaine ficou impressionado com a qualidade de Young e resolveu chamá-lo para tocar na banda.
No mesmo ano, a banda Cacophony (outra banda de Marty Friedman), lançava o álbum Speed Metal Symphony.
Depois de passar o ano de 1987 apenas fazendo shows, o Megadeth entra em estúdio para lançar em Março de 1988 o primeiro trabalho com sua nova gravadora Capitol Records, o álbum "So Far, So Good...So What?". Este disco pode ser considerado o de maior sucesso mundial na carreira da banda até então, e continha uma versão Thrash para a música "Anarchy In The UK" da banda Punk Sex Pistols, além da faixa "In My Darkest Hour" que foi composta por Dave Mustaine em homenagem à seu amigo Cliff Burton.

Como de costume, o Megadeth sai em turnê para a divulgação do álbum, e durante este tempo a banda toca com bandas consagradas e conhecidas no mundo todo. Na turnê européia a banda abre show para o Dio, e em Agosto, no Castle Donnington, o Megadeth toca com Kiss e Iron Maiden. As boas notícias não paravam de aparecer para o Megadeth, e ainda em 1988 a banda faturou com o aclamado documentário "Decline of Western Civilization 2: The Metal Years", e pouco depois abrem o festival "Monsters Of Rock". Devido a problemas internos, o Megadeth cancela sua turnê Australiana e finaliza a turnê do álbum "So Far, So Good...So What?", o que gera preocupação entre os fãs da banda. No mesmo ano, Dave Mustaine, que sempre ajudou na produção dos discos do Megadeth, participa da produção do trabalho "Sanctuary's Refuge Denied" (que nada tinha a ver com o Megadeth).
Por trás de toda essa glória, a banda sofria graves problemas de relacionamento, principalmente pelo fato do líder Dave Mustaine sofrer constantes overdoses e faltar com respeito com alguns integrantes.
Depois de três excelentes álbuns lançados, e de ter o nome já consagrado dentro do Metal, a nuvem negra começava a aparecer em cima do Megadeth. Em 1989, em mais uma crise dentro do Megadeth, Jeff Young e Chuck Behler, que haviam entrado na banda a pouco mais de um ano, foram despedidos. Mas o pior veio pouco tempo depois, no mesmo ano, quando Mustaine foi preso ao dirigir completamente drogado. Após este incidente, Mustaine decidiu encerrar as atividades da banda provisóriamente e se internar em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.
Era o fim da primeira fase do Megadeth, que seja por momentos bons, ou por momentos ruins, foi inesquecível...
Nova fase
Depois de passar algumas semanas numa clínica de reabilitação, ainda em 1989 Dave Mustaine reaparece se dizendo um novo homem com muito mais responsabilidade, e retoma as atividades do Megadeth, junto com o seu amigo inseparável, o baixista David Ellefson, que está com ele desde o início. Como Chuck Behler e Jeff Young haviam sido demitidos, o Megadeth precisava pelo menos de um baterista, e em Julho deste ano Nick Menza é admitido na banda para o posto. A banda só reapareceu fazendo música em Janeiro de 1990 gravando, ainda com três integrantes, um cover da música "No More Mr. Nice Guy" de Alice Cooper, para a trilha sonora do filme "Wes Craven's Shocker".


Paralelamente a isto, a banda Cacophony, dos guitarristas Marty Friedman e Jason Becker, encerram oficialmente suas atividades, então em Fevereiro de 1990, Marty Friedman é chamado para tocar no Megadeth e se torna o segundo guitarrista, completando assim, a formação que faria história na década de 90.
Logo após definida e anunciada a nova formação, o Megadeth entra em estúdio e lança em Outubro um dos discos mais cultuados pelos fãs, "Rust In Peace". Logo após o lançamento, a banda sai para tocar na turnê "Clash Of The Titans" com três grandes bandas do Thrash Metal, Slayer, Suicidal Tendencies e Testament. A turnê se estende por vários meses, e em Março de 1991 o Megadeth abre shows para o Judas Priest, que acabara de lançar seu 12º álbum de estúdio, "Painkiller", além da banda tocar pela primeira vez no Brasil, no Rock In Rio II.


Em Abril o Megadeth dá uma breve pausa devido ao casamento de Dave Mustaine com Pamela Anne Casselberry, e segundo o proprio Mustaine, o casamento e os filhos foi algo que o ajudou muito a mudar seu estilo de vida e se livrar completamente das drogas. Mas os fãs não ficaram apenas esperando pelo Megadeth, pois no mesmo mês foi lançado o home video "Rusted Pieces", que contém todos os clipes gravados pela banda até aquele ano. Alguns meses depois, em Julho, a música "Go To Hell" do Megadeth entra na trilha sonora do filme "Bill & Ted's Bogus Journey". Ainda neste ano a turnê do Megadeth com grandes bandas de Thrash Metal chega ao fim, com o show "Clash Of The Titans" nos EUA que contou com a participação das bandas Thrash, Slayer, Anthrax, além do Megadeth, e teve como abertura a banda grunge Alice In Chains.


Em Maio de 1992 o Megadeth fatura mais uma vez com trilhas sonoras, desta vez a música "Breakpoint" foi escalada para a trilha do filme "Super Mario Bros". Dois meses depois, é lançado mais um ótimo disco, "Countdown To Extinction" que para alguns fãs é o último grande trabalho da banda, e nas letras de algumas músicas deste disco, Mustaine fala sobre fatos de sua vida, principalmente sobre seu envolvimento com drogas. Pouco depois do lançamento o Megadeth sai para mais uma turnê, e na parte ameriacana, participou dos shows a banda Stone Temple Pilots. Durante o resto do ano a banda só lançou o home video Exposure Of A Dream, mas os integrantes não ficaram parado durante este tempo. Dave Mustaine cobriu a Convenção Nacional Democrática para a MTV e pouco mais tarde nasce seu primeiro filho, Justis. Enquanto isso, Marty Friedman, junto com Nick Menza na bateria, lança seu segundo trabalho solo, "Scenes".


No início de 1993, Dave Mustaine volta a se envolver com drogas, chegando a sofrer uma overdose muito forte, mas mesmo assim se recupera e volta a ocar com o Megadeth. E foi logo em uma das primeiras aparições ao vivo da banda após a turnê européia do "Countdown To Extinction", que o Megadeth toca ao lado do Metallica, e Mustaine resolve seus problemas pessoais com a banda. Após isto, o Megadeth parte para a parte européia de sua turnê, e abre vários shows para o Iron Maiden. De volta aos EUA, o Megadeth encerraria sua turnê mundial e participaria da turnê americana "Get A Grip" do Aerosmith, mas foi dispensado pela banda. Então o Megadeth seguiu com o restante de sua turnê que contou com o Pantera como banda de abertura. Aind durante 1993, duas músicas do Megadeth entram para trilhas sonoras de filmes: "Angry Again" para o filme "Last Action Hero", e "99 Ways To Die" para o filme "The Beavis and Butthead Experience".


Depois de um descanso após a extensa turnê, o Megadeth reaparece em 1994 com o álbum "Youthanasia", que é um álbum com ótimas composições, apesar de apresentar um Megadeth com outras influências, e que não agradou muito alguns fãs. Em Outubro do mesmo ano, o Megadeth participa da coletânea "Nativity in Black: A Tribute to Black Sabbath", tocando a música "Paranoid", além de fazer sua turnê americana de divulgação do novo disco. Depois do tranqüilo ano de 1994, o Megadeth já participa de outra trilha sonora logo no início do ano seguinte, desta vez com a música "Diadems" para o filme "Crypt Presents: Demon Knight". Em Fevereiro, o Megadeth dá início à sua turnê mundial "Youth", ao lado da banda Corrosion Of Conformity. Em Março é lançada a coletânea "Hidden Treasures" na Europa, e quatro meses mais tarde no Japãp e nos EUA. Nesta coletânea o Megadeth apresenta aos fãs pela primeira vez em um material algumas músicas que foram utilizadas em trilhas sonoras de filmes e também alguns covers que a banda gravou ao longo da carreira. Ainda nesta época sai mais um lançamento, o home video "Evolver: The Making of Youthanasia". Em agosto o Megadeth retorna para os EUA e realiza a turnê "Reckoning Day", junto com as bandas Flotsam e Jetsam, Korn e Fear Factory, e Marty Friedman lança mais um trabalho solo, "Introduction", novamente com Nick Menza na bateria.


Como o Megadeth naquela altura já havia encerrado sua turnê, o jeito era dar um descanso para recarregar as energias, e Mustaine usou este tempo para trabalhar em sua banda outra banda, MD.45, e na segunda metade do ano de 1996 é lançado o álbum "The Craving", e Friedman lança mais um trabalho solo, "True Obsessions". Já David Ellefson que sempre foi um dos mais dedicados ao Megadeth, aproveitou o descanso para acompanhar o nascimento de Roman Alexander, seu primeiro filho, e também trabalhou na produção de uma coletânea, "Helstar's Reunion Álbum, Multiples of Black".


Após um grande período para recuperar as energias, o Megadeth volta ao estúdio e em Junho de 1997, lança o que seria o último disco de estúdio com esta formação, "Cryptic Writings", que como o álbum anterior, não teve um grande repercussão como os cinco primeiros trabalhos, mas mesmo assim não desapontou os fãs. A faixa "Almost Honest" deste álbum, ganhou uma versão remix que foi usada na trilha sonora do filme "Mortal Kombat Annihilation". O Megadeth sai para mais uma turnê, e ainda em 1997 a banda toca novamente no Brasil, ao lado das bandas Queensrÿche e Whitesnake. Logo no primeiro mês de 1998 o Megadeth dá mais uma pausa com os shows, desta vez devido o nascimento da filha de Dave Mustaine, Electra, e logo após retomar as atividades, a banda entra no cast da "Ozzfest 98". Ainda durante esta turnê, o baterista Nick Menza sai da banda para operar seu joelho, e em seu lugar entra Jimmy DeGrasso, que possui uma grande tecnica e agressividade, conseguindo agradar aos fãs do Megadeth.


Como Nick Menza não possuia mais a mesma interação com o Megadeth, Mustaine resolveu tirá-lo definitivamente da banda e continuar com Jimmy DeGrasso. Encerrava-se ali uma das mais duradouras e bem sucedidas formações da história do Metal mundial...

Do risco ao fim
Como já foi dito, Jimmy DeGrasso foi admitido oficialmente como baterista do Megadeth após a saida de Nick Menza em 1998. Durante o restante daquele ano, a banda apenas fez os shows pelo Ozzfest e não lançou nada inédito. Ainda em Outubro daquele ano, nasce a filha de David Ellefson, Athena, e chega ao fim o ano de 1998. Mas logo no início do ano seguinte, o Megadeth entra em estúdio com o produtor Dan Huff para preparar mais um disco, e enquanto isso as músicas da banda tocavam constantemente em rádios, a música "Crush 'Em" entra na trilha do filme "Universal Soldier 2", além de ser usada em introduções de jogos da NHL e arenas da WCW, o que mostrava que a popularidade da banda ainda estava em alta. Ainda nesse período, Marty Friedman e Dave Mustaine gravam um cover da música "School's Out" de Alice Cooper, para a coletânea Humanary Stew: A Tribute to Alice Cooper. A má notícia do ano veio no dia 14 de Julho, com a morte do ex-baterista do Megadeth Gar Samuelson, que faleceu aos 41 anos vítima de complicações não diagnosticadas no fígado. Alguns dias depois, o Megadeth toca no Woodstock'99, e no mês seguinte as músicas "Duke Nukem Theme" e "New World Order" entram na trilha sonora "Duke Nukem: Music to Score".

No final de Agosto é lançado o álbum "Risk", que mostra um som diferente de tudo que a banda já fez, com influências até fora do Metal, sendo até comparado com a fase "Load" do Metallica, mas mesmo assim, um mês depois o álbum ganha disco de ouro. Em setembro, o Megadeth sai para fazer sua tour mundial e participa da turnê européia do Iron Maiden, que estava com Bruce Dickinson de volta aos vocais. Alguns dias depois, é lançado o disco "Woodstock 99" que conta com a música "A Secret Place" do Megadeth, e assim termina o ano de 1999, que com certeza não foi tão bom para os fãs da banda.


Mas o pior ainda estava por vir, e veio logo nos primeiros dias de 2000, depois de vários "boatos" divulgados na internet, quando Marty Friedman anuncia sua saída do Megadeth alegando diferenças musicais. Para completar a tour mundial, foi chamado o guitarrista Al Pitrelli para substituir Friedman. Pitrelli era guitarrista do Savatage, e um excelente músico que com certeza não desapontou a maioria dos fãs.


Em Junho ainda de 2000, o Megadeth grava a música "Never Say Die", para a coletânea "Nativity in Black II: A Tribute to Black Sabbath". Entre Junho e Setembro, o Megadeth realiza a confusa turnê "Maximum Rock" ao lado de Mötley Crüe e Anthrax, que segundo Dave Mustaine a única razão do Megadeth ter participado desta tour foi a presença do Anthrax, pois segundo o proprio Mustaine, ele prefere ter seus testículos cortados do que tocar novamente com o Mötley Crüe. Ainda em Setembro o Megadeth deixa a gravadora Capitol Records depois de quase 15 anos de contrato e se muda para a Sanctuary Records, alegando mudanças na forma em que a Capitol estava trabalhando. Ao ingressar na nova gravadora, o Megadeth lança a sua primeira coletânea oficial "Capitol Punishment: The Megadeth Years", que além de músicas já conhecidas pelos fãs, contém duas faixas inéditas até o momento.


No início de 2001 o Megadeth sai em turnê com o AC/DC, e em Abril realiza uma turnê apenas com shows acústicos nos EUA que duraria até Maio, e alguns dias após o fim da tour, é lançado oficialmente o álbum "The World Needs A Hero" que para alívio dos fãs, mostrava o Megadeth tocando novamente o bom e velho estilo. Em Stembro a banda sai para a turnê americana de divulgação do álbum, que dura 2 meses, e durante esse tempo, é lançado o home video "Behind The Music" em DVD e VHS. Em uns dos últimos shows da turnê, nas cidades de Phoenix e Tucson, os shows foram gravados para o CD e DVD "Rude Awakening", que seria lançado um ano mais tarde.
Chega o ano de 2002, e concerteza o ano mais dramático para os fãs. Logo no começo do ano, Dave Mustaine machuca seu braço esquerdo e fica impedido de tocar guitarra, segundo boatos, a sua lesão foi causada quando estava drogado, durante um recaída no uso das drogas. Como a banda estava sem poder gravar e nem tocar ao vivo, é lançado em Fevereiro uma versão remasterizada do álbum "Killing Is My Business...And Business Is Good", e em Março o álbum ao vivo "Rude Awakening". No início de Abril, Mustaine decide sair do Megadeth até poder se recuperar, mas como isso seria uma situação muito estranha, pois Dave era o líder e fundador da banda, os outros músicos não viram porque continuar e também resolvem deixar o Megadeth e então poucos dias depois, o proprio Mustaine anuncia oficialmente o fim da banda, para a surpresa e decepção dos fãs.


Terminava ali a história de uma das maiores bandas dentro da música pesada.

O retorno
Poucos dias após anunciado o fim do Megadeth, é lançado no mercado o DVD e VHS "Rude Awakening", que era o primeiro registro ao vivo da banda lançado oficialmente. Em Julho ainda em 2002, Dave Mustaine coloca alguns de seus equipamentos para leilão e dias depois nasce seu segundo filho, Victor Gar. Com a banda inativa, em Setembro do mesmo ano é lançado mais uma coletânea, "Still Alive...And Well?".


Depois de meses de silêncio, Mustaine reaparece em Maio de 2003 no Website Oficial da banda, comentando sobre o fim do Megadeth, falando que o tempo fora dos palcos foi muito importante para poder ter mais tempo para sua família. E a boa notícia para os fãs neste comunicado foi que seu braço já estava curado e ele trablharia em um disco, mas infelizmente sem o Megadeth, seria um disco solo. Ainda durante 2003, o ex-guitarrista da banda, Marty Friedman, participou de gravações de músicas Pop, e também realizou uma turnê de seu álbum solo pela América do Sul, inclusive passando pelo Brasil.


Após mais um tempo sem nenhuma boa novidade para os fãs do Megadeth, é lançado em Outubro pela DTS Entertainment, o álbum "Peace Sells...But Who's Buying?" em formato DVD-Audio. Mas a tão esperada boa notícia veio em 2004, com Dave Mustaine comunicando oficialmente o retorno do Megadeth e dizendo estar melhor do que antes. Para completar, ele ainda confirmou um álbum de estúdio para o mesmo ano. Nem precisa falar como ficaram os fãs da banda nquele momento, alguns até custavam a acreditar que fosse verdade, mas era, e o Megadeth estava de volta.


A formação do Megadeth ficou durante bastante tempo sem uma definição. Marty Friedman foi o primeiro a descartar uma possibilidade de retornar à banda, alegando que não era mais compatível com aquele estilo de música. Depois foi a vez do baterista Nick Menza, que dizia estar pronto para voltar à banda, enquanto o baixista David Ellefson não se acertava com Dave Mustaine, e formou até uma nova banda, F5. Enquanto isso, Mustaine agendava as gravações do novo disco e começou as gravações com Chris Poland (que já havia tocado com a banda) na guitarra, Jimmy Sloas no baixo e Vinnie Colaiuta (um dos maiores músicos da atualidade) na bateria. O líder do Megadeth também anunciou que relançaria parte da discografia do Megadeth em versões remasterizadas e com faixas bonus.


Depois de ser anunciado sobre turnês, singles, etc, e depois de uma discussão interminável entre Dave Mustaine e David Ellefson, o baterista Nick Menza é confirmado oficialmente de volta ao Megadeth, e participaria da nova turnê. O mais interessante de tudo isto, foram dois fatos inéditos na carreira do Megadeth: várias músicas remasterizadas foram colocadas disponíveis para download no site oficial da banda, e o processo de produção da capa do novo álbum pode ser acompanhada pelos fãs pela internet. Em Julho, ainda em 2004, Dave Mustaine voltou a se desentender como o Metallica, principalmente com Lars Ulrich e James Hetfield (com quem ele nunca se acertou). O Motivo da briga seria o fato do Metallica usar imagens de Mustaine sem permissão, para o lançamento do DVD "Some Kind of Monster". Enquanto isso, mais uma bomba cai nas mãos do líder do Megadeth: o ex-baixista da banda, David Ellefson, processa Mustaine alegando não estar recebendo os direitos autorais de suas músicas.
Após especulações sobre novos integrantes da banda, como por exemplo a entrada de Jeff Waters que não aconteceu, finalmente é decidido o line-up da banda que sai para a turnê. Dave Mustaine (guitarra e vocal), Glen Drover, membro da banda Eidolon (guitarra), James MacDonough, que acabara de sair do Iced Earth para entrar no Megadeth (baixo) e Nick Menza (bateria). Com exceção de Nick Menza e Mustaine, os outros dois membros nunca haviam tocado antes no Megadeth. Mas pouco tempo depois. Nick Menza se afastou novamente do grupo, sem dar nenhum esclarecimento nítido à respeito. Como a turnê precisava ser iniciada, foi convocado para assumir a bateria Shawn Drover, também da band Eidolon e irmão de Glen Drover
Com certeza este foi um retorno agitado e muito "barulhento", mas não importa, pois o Megadeth está de volta.

Dave Mustaine

David Ellefson

Chris Broderick

Shawn Drover

Antigos membros

Guitarristas

Greg Handevidt - Segunda guitarra (1983-1984)
Kerry King - Segunda guitarra (Não foi de fato um guitarrista fixo no Megadeth, apenas realizou alguns shows) (1984)
Chris Poland - Segunda guitarra (1984-1987, 2004)
Mike Albert - Segunda Guitarra (1985)
Jay Reynolds - Segunda guitarra (1987)
Jeff Young - Segunda guitarra (1987-1988)
Marty Friedman - Segunda guitarra (1989-2000)
Al Pitrelli - Segunda guitarra (2000-2002)
Glen Drover - Segunda guitarra (2004- 2008)

Baixistas

James MacDonough (2004-2006)
James Lomenzo (2006 - 2010)

Bateristas

Dijon Carruthers (1983)
Lee Rausch (1983-1984)
Gar Samuelson (1984-1987)
Chuck Behler (1987-1988)
Nick Menza (1989-1998)
Jimmy DeGrasso (1998-2002)

Symphony Of Destruction
You take a mortal man,
And put him in control
Watch him become a god,
Watch peoples heads a'roll
A'roll...

(Chorus)
Just like the Pied Piper
Led rats through the streets
Dance like marionettes,
Swaying to the Symphony...
Of Destruction

Acting like a robot,
Its metal brain corrodes
You try to take its pulse,
Before the head explodes
Explodes...

(Chorus)
Just like the Pied Piper
Led rats through the streets
Dance like marionettes,
Swaying to the Symphony...

Just like the Pied Piper
Led rats through the streets
Dance like marionettes,
Swaying to the Symphony...
Swaying to the Symphony...
Of Destruction

Solo - Marty

The earth starts to rumble
World powers fall
A'warring for the heavens,
A peaceful man stands tall
Tall...

(Chorus)
Just like the Pied Piper
Led rats through the streets
Dance like marionettes,
Swaying to the Symphony...
Swaying to the Symphony...
Of Destruction


Tradução:


Sinfonia da Destruição

Você pega um homem mortal
E o coloca no comando
Veja-o se tornar um deus
Veja a cabeça das pessoas rolar
Rolar

REFRÃO
Assim como o Flautista de Hamelin
Conduzia os ratos pelas ruas
Nós dançamos como marionetes
Balançando para a sinfonia
Da destruição

Agindo feito um robô
Seu cérebro de metal se corrói
Você tenta tomar o pulso dele
Antes que a cabeça exploda
Exploda

REFRÃO
Assim como o Flautista de Hamelin
Conduzia os ratos pelas ruas
Nós dançamos como marionetes
Balançando para a sinfonia

Assim como o Flautista de Hamelin
Conduzia os ratos pelas ruas
Nós dançamos como marionetes
Balançando para a sinfonia
Balançando para a sinfonia
Da destruição

Solo - Marty

A terra começa a ribombar
As potências mundiais sucumbem
Agradecendo aos céus
Um homem pacífico se mostra imponente
Imponente

REFRÃO
Assim como o Flautista de Hamelin
Conduzia os ratos pelas ruas
Nós dançamos como marionetes
Balançando para a sinfonia
Balançando para a sinfonia
Da destruição

20 de novembro de 2011

Motörhead

MotörHead , eh uma das primeiras bandas de Heavy Metal , mesmo que seus integrantes não se considerarem uma bandas de metal , dizem que são apenas uma banda de Rock n' Roll , essa banda influênciou outras grandes bandas de metal que vinheram depois .
A historia começa com Lemmy que trabalhou com nada mais nada menos que Jimi Hendrix , e depois foi para a banda HAWKWIND , até o ano de 1975 , depois da saída ele resolve criar uma banda chamada Motörhead , Alem do Lemmy o Motorhead tinha na sua primeira formação LARRY WALLIS na guitarra e LUCAS FOX na bateria, portando, já nasceu power trio, situação que mudaria mais tarde, como veremos em seguida. As primeiras gravações da banda seriam feitas na major United Artists, para quem não sabe, empresa fundada pelo grande e único CHARLES CHAPLIN que no ínicio era apenas produtora de filmes. Essa gravações ficaram durante vários anos engavetadas pela gravadora, apesar da insistência da banda em ver o material lançado, o que só aconteceria em 1979, de forma oportunista pela UA, depois que a banda já havia alcançado o estrelado, no álbum ON PAROLE (expressão em inglês que significa "em condicional"). Nesse meio tempo Lucas Fox é substituído por PHIL "ANIMAL"TAYLOR. A banda decide então contratar um quarto membro. Esse quarto membro se materializa na figura do guitarrista EDDIE "FAST"CLARK. Larry Wallis, que vinha se alternando como guitarrista tanto do Motorhead como de uma outra banda, decide abandonar o grupo em favor da segunda. A outra banda era a PINK FAIRES, uma vigororosa e infelizmente desconhecida banda de Hard Rock dos anos 70, entre tantas outras do mesmo calibre e também com o mesmo destino, ou seja, o anonimato. Mais tarde Larry reconheceria a decisão como um grande erro.
Uma amigo de Lemmy de nome Ted Carrol dono da CHISWICK RECORDS ofereceu dois dias de estúdio para a banda, tempo suficiente para a gravação de um single (compacto, muito comum na época). Acontece que, devido aos incessantes ensaios e também às muitas apresentações do grupo, as músicas estavam praticamente nas pontas dos dedos. Esses dois dias acabaram sendo suficientes para a gravação de sete faixas e mais o compacto. Devido a grande desenvoltura exibida pelo grupo que impressionou muito a Ted Carrol, ganharam mais um tempo de estúdio, onde finalmente conseguiram finalizar o tão batalhado álbum. Nome do álbum: "MOTORHEAD".
Esse album agradou a todos o público e até a critica .
Após isso eles gravam o album Overkill , os pricipais singles são overkill e metropolis , mas o album seguinte o Bomber , colocou a banda entre s maiorres vendedores de discos , com o grande sucesso de Snone Dead Forever .
O logo do Motorhead, uma espécie de caveira com corrente e tudo o mais, tem uma certa semelhança com aquelas medalhas distribuídas por atos de bravura na guerra e foi desenhada por Lemmy. Voltando ao "Bomber" ("Bombardeio"), o avião da capa do disco é um W.W. II Heinkel 111, muito utilizado... na 2° Guerra, é claro! Uma curiosidade nesse trabalho é a faixa 8, "Step Down", onde quem canta não é o Lemmy mas, Eddie Clarke. O próximo disco da banda "ACE OF SPADES" é considerado por uma massa muito grande de fãs, como o melhor disco do Motorhead. Gravado entre Agosto e Setembro de 1980, o novo trabalho traz na capa, Lemmy, Phil Taylor e Eddie Clark, paramentados como que saídos de algum filme de Sergio Leone, praticamente o criador daquilo que foi chamado no Brasil de "Bang Bang a Italiana", perdido em algum deserto do velho oeste ( a foto foi feita em uma pedreira na própria Inglaterra!), uma foto que já faz parte da história do rock.
O proximo album eh Ace of Spaces , com o maior classico da banda que eh o nome do album , "Ace os Spades" foi com certeza o disco que colocou o Motorhead no patamar das grandes bandas de todos os tempos.
TERREMOTO
Um terremoto estava a caminho e ele atingiria a banda durante a tour do álbum "Iron Fist" de 1982. Porem, antes que isso acontecesse, a banda lançou em 81 o disco ao vivo "No Sleep 'Til Hammersmith", com 11 faixas, entre elas "Ace os Spades", "Metropolis", "Overkill", "Bomber" e "Motorhead". Mas, vamos ao terremoto. Produzido pela própria banda, "Iron Fist" contém todo o poderio do grande "Motor", seja nas letras, nas melodias ou na fúria instrumental do grande trio. Como não poderia ser de outra forma, o novo álbum agregaria no mínimo mais seis clássicos a um universo já bem grande de musicas poderosas.

O disco abre na melhor tradição baixo devastador de Lemmy na música "Iron Fist" ( "Punho de Ferro"), que lembra muito os acorde iniciais de "Ace of Spades". Não respire, "Heart Of Stone" é a próxima. Fast Eddie detona sobre nós uma riferama inigualável, solos na velha escola pentatonica (escala de blues), com direito a Cry Baby ( Wha, Wha), efeito imortalizado por Jimmi Hendrix. "I'm The Doctor" é puro "drugs" onde o doutor Lemmy prescreve como sair da depressão. Tem também, "Go To Hell", "Loser", "Sex Outrage", etc.
A turnê que foi uma das mais caras da historia da banda , No fundo do palco, uma mão gigante que se abria e vários adereços pendurados no teto. O problema sísmico começou ai. Alem de ter custado muitos Dollars, era muito trabalhoso carregar todo o palco para os diversos lugares onde a banda se apresentou. As coisas ficaram mais pretas ainda durante a tour de lançamento nos Estados Unidos (O Motorhead, claro que você já sabe, é uma banda Inglesa). Depois de meses de estrada, Lemmy resolve parar tudo para gravar uma música ( "Stand By Your Man") com a vocalista da banda "PLASMATICS" Wendy Orleans Williams (que morreu a poucos anos), o que desagradou e muito o guitarrista Fast Eddie, que abandona a banda. Para o seu lugar é arregimentado o ex-THIN LIZZY ( Outra grande banda, referencia para muitos grupos) Brian Robertson, para ajudar na finalização da estadia americana. Era o fim do famoso power trio.
O que deveria ter sido temporário, durou muito mais do que o esperado. Depois de uma temporada no Japão, a banda resolve voltar aos estúdios, ainda com Brian na formação, para gravar um novo álbum de nome "Another Perfect Day"("Mais Um Dia Perfeito"). Estamos em 1983. Muito embora Brian Robertson fosse um grande guitarrista, ele não conseguiu um bom relacionamento com o público, mesmo porque ele se negava a tocar os velhos sucessos do Motorhead. Um outro agravante era o fato do disco novo não funcionar bem ao vivo.
Então, de forma amigável, Brian deixa a banda. Depois dessa experiência, Lemmy decide não mais contratar figuras reconhecidas no circo do rock , decidindo por desconhecidos. Depois da audição de dezenas de demo tapes, decide não por um mas, por dois guitarristas: Phil Campbel e Wurzel. Mas, o terremoto ainda não havia acabado. Logo após uma apresentação na BBC de Londres com a nova formação, Phil Animal Taylor abandona a banda. No seu lugar entraria o ex-SAXON Peter Gill (contrariando a premissa de não mais colocar gente famosa no grupo). Nesse meio tempo a Bronze Records resolve lançar no mercado um compilação dos discos da banda. Depois de muita insistência, para provar que a banda não estava morta, Lemmy consegue inserir nesse trabalho, quatro faixas com a nova formação. "No Remorse", um álbum duplo, foi lançado em 1984 e rendeu um Disco de Platina.Novamente em estúdios, após o sucesso de "No Remorse", o quarteto gravaria "Orgasmatron", depois do qual, Peter Gill abandonaria a banda. Quem tem o vinil desse disco sabe que um dos seus lados é muito bom e o outro, quase muito bom. Esse lado muito bom , no meu entender, é aquele contendo "Build for Speed", "Ridin' With The Driver", "Doctor Rock" e "Orgasmatron". "Build For Speed" e "Doctor Rock" são como juramentos de fé ao velho Rock&Roll e "Ridin" With The Driver" as implicações que esse amor impõe, ou seja, quando você monta em uma "locomotiva", você está longe se um cara comum com as possibilidades dos caras comuns, tais como cachorro, família, residência fixa, etc. "Orgasmatron" é aquele riff pesado e arrastado, regurgitado de alguma entranha cheia de raiva. São três estrofes sobre três pragas básicas criadas pelas mãos dos homens: Religiões, políticos e guerras. "Eu sou chamada religião, sádica sagrada prostituta", provoca Lemmy, depois de desfilar um glossário de calamidades provocadas pelas religiões desde de ontem e sempre. "Eu falsifico a verdade, eu governo o mundo, eu sou a própria fraude", é só o início da estrofe "dedicada" aos políticos. A última fala de "Mars" (Marte), mitológico Deus da guerra , sem no entanto perder o fio da realidade. "Orgasmatron" é também a música que deu uma boa alavancada na carreira do maior grupo Brasileiro em termos de reconhecimento mundial, o "SEPULTURA".
Voltando a saída de Peter da banda, advinha quem ocuparia a sua vaga? Se você disse Phil Animal Taylor, acertou na mosca. Com a volta de Phil o Motorhead gravaria "Rock'n'Roll". Uma das músicas desse disco , a fantástica "Eat The Rich" ("Coma os Ricos"), rendeu um filme com o mesmo nome, onde o herói era um travesti , Lemmy aparece como ator e trilha sonora tem músicas do grupo.
O Motorhead sempre teve uma grande aceitação tanto por parte dos tradicionais Headbangers, como também pelos Punks. Em vários vídeos da banda é possível verificar essa verdade. Constatei isso pessoalmente quando o VARUKERS, uma das maiores bandas de Hardcore da Inglaterra, esteve no Brasil, numa conversar com BIFF, o guitarrista do grupo, que confessou adorar o Motorhead alem de usar camisetas com o logo da banda. Joey Ramone, SEMPRE usou camisetas do Motorhead. É, portanto, uma das raras bandas que consegue esse tipo de unanimidade. Lemmy com certeza sabe disso. Tanto que no disco "1916", lançado em 91, uma das músicas leva o nome de "Ramones". A faixa cinco do álbum, "Going to Bazil" ("Indo Para o Brasil"), é uma espécie de homenagem da banda para com o país onde o "Motor" tem uma gigantesca legião de fãs.
O CD de capa totalmente Preta e logo Branco "March or Die" ("Marche ou Morra"), tem várias participações especiais, uma cover de Ted Nugent e um novo baterista , Mikkey Dee ( ô raça difícil gente! Brincadeira...), ex-MERCYFULL FAITH (epa! Outro famoso!). Nessa época a banda já estava morando nos Estados Unidos da América. Esse álbum tem coisas "estranhas" como um balada "I Ain't No Nice Guy" ( "Eu não sou nenhum cara agradável"), que começa com Lemmy no violão, rola um pianinho e tem Ozzy Osbourne num dueto com o Sr. Kilmister e também Slash ( ex-Guns and Roses") na guitarra solo. Tem também a música "Hellraiser", composta a três mãos, por Ozzy, Lemmy e o fantástico guitarrista Zakk Wylde, que durante um tempo fez parte da banda de Ozzy Osbourne. Na faixa 9 "Too Good To Be True" ("Muito bom para ser verdade"), um Lemmy romântico com um instrumental que lembra muito o NWOBHM. ("Nova Onda do Metal Britânico") . "You Better Run" ("É melhor você correr"), é um blusão também com a participação de Slash. A faixa que dá titulo ao disco "March Or Die" segue o estilo arrastado e letra quilométrica da música "Orgasmatron" com a voz de Lemmy soando como a própria besta anunciando o Armagedom. Uma grande faixa para fechar um grande disco.

ANOS 90

Os anos noventa ainda teriam mais quatro álbuns de estúdio do incansável Motorhead, vários ao vivo e muitos piratas. Os de estúdio são: SACRIFICE, OVERNIGHT SENSATION, SNAKE BITE LOVE, e o último WE ARE MOTORHEAD. Procurei o "Sacrifice" e o "Snake Bite Love" na Galeria do Rock ( Rua 24 de Maio, 62- Região central de São Paulo) e não achei em lugar nenhum, portando vou ficar devendo algum comentário a respeito. Alias, aqueles que eu não comentei é porque eu não os tenho e devo confessar que comprei pelo menos quatro nessas últimas semanas de 2000 para poder fazer um trabalho com o mínimo de informação que vocês merecem. Um desses foi o "Overnight Sensation" de 96 , que conta apenas com o Wurzel na guitarra.

A primeira faixa "Civil War" é uma porrada que lembra muito JUDAS PRIEST com a guitarra de Wurzel Pesando toneladas! "Eat the Gun", a faixa quatro é quase Hardcore, 2:13 minutos verdadeiramente massacrantes. Vou cometer a heresia de dizer que esse é o disco do Motorhead menos Motorhead que eu já ouvi. Em algumas faixas, da mesma forma que eu disse que a primeira parece Judas , se você é fã do SAXON, vai até poder dizer "Pôrra, essa parece com o Saxon" e não vai estar errado, como é o caso da faixa 7 "Broken". Sabe aquela história de que o Motorhead é Metal, desmentida pela boca do próprio Lemmy? Nesse CD, esquece. Tá Metal pra caralho! Você já ouviu alguma música do Motorhead com pedal duplo na bateria? Nãaao!! Nem eu! Melhor, não tinha ouvido porque, Mikkey Dee, aquele do "March Or Die" usa e abusa do mesmo na faixa 10, "Shake the World". Por último, a faixa 11, "Listen To Your Heart" trás Lemmy novamente ao violão. Então, não demore tanto quanto eu para comprar esse trabalho de 96. Buy now! (Quanto ao último, "We Are Motorhead", já que a minha grana acabou, vocês vão ter que correr o risco my friends! De garantia o fato de o velho Kilmister nunca ter "faiado".)

MOTORHEAD NO BRASIL


O Motorhead já esteve quatro vezes no Brasil. Na primeira, em 1989, tocou no Ibirapuera e no falido Projeto SP. No Ibirapuera a banda de abertura foi o VIPE. Lá pelas tantas do show deu um pane na aparelhagem e Lemmy teve que declamar as ultimas frases de "Orgasmatron". Na verdade , os dois shows eram pra ter acontecidos no Ibirapuera mas, devido ao problema citado acima, justamente no segundo dia de show, o mesmo foi transferido para o Projeto SP, valendo o mesmo convite. A segunda foi no Olímpia em 92, onde infelizmente não pude ir. Em 96 foi a vez da banda se apresentar no Monsters Of Rock, ocasião em que estive presente. A ultima foi agora em 2000 no Credicard Hall ( que merda! Não fui também!)., onde a banda tocou um clássico do "Sex Pistols", "Good Save the Queen" ( Lembra? Motorhead/Punk Punk/Motorhead...), faixa também do último CD do grupo "We are Motorhead", citado acima. Um amigo meu de São Caetano do Sul, ABC Paulista, que assistiu à apresentação da banda, disse que a aparelhagem estava horrível e que por esse motivo não foi um grande show. Imaginem vocês se tivesse sido a apresentação de uma banda iniciante. Com certeza sairia do Credicard Hall queimadíssima! Até quando vamos ter que aguentar amadores num quesito importantíssimo que é o de equipamentos para shows, entre outras pisadas na bola?

FUTURO

FUTURO Fica difícil falar do futuro quando nem ao menos podemos prever no almoço o que comeremos na janta. Entretanto, existem certos fatos que nos permitem algumas especulações. Lemmy tem tatuado no braço a frase "Born to lose, live to win" ("Nascer para perder, viver para ganhar") e a história do Motorhead tem provado ser verdadeira essa premissa, pelo menos a parte que fala de ganhar. Quando o famoso power trio se dissolveu logo depois do disco "Iron Fist", até os mais otimistas pensaram que seria o fim. Muitos anos depois, não sem mais problemas enfrentados no caminho, a história continua. A banda não debandou para o popismo fácil como é o caso do Metallica. Nem mesmo as drogas assumidas por Lemmy, que é o elemento mais devastador e de maior peso para o fim de várias bandas, conseguiu detonar o monstro. Nem as cinco décadas e picos de idade da alma do Motorhead conseguiu interferir na vida do mito. Eis os fatos. Portanto não é absurdo antever ainda muitos e muitos anos de vida para o Motorhead, inclusive tocando ao vivo aqui para nós. Acredito que é esse o desejo dos verdadeiros fãs dessa que é uma das bandas mais amadas no cenário da música pesada. LONGA VIDA MOTORHEAD!!
Integrantes :
Lemmy Kilmister

Phil Campbell

Mikkey Dee

Ex-integrantes
Larry Wallis
"Fast" Eddie Clarke
Brian Robertson
Würzel
Lucas Fox
Phil "Philthy Animal" Taylor
Pete Gill
Tommy Aldridge

Álbuns de estúdio

* 1975: On Parole
* 1977: Motörhead
* 1979: Overkill
* 1979: Bomber
* 1980: Ace of Spades
* 1982: Iron Fist
* 1983: Another Perfect Day
* 1986: Orgasmatron
* 1987: Rock 'n' Roll
* 1991: 1916
* 1992: March ör Die
* 1993: Bastards
* 1995: Sacrifice
* 1996: Overnight Sensation
* 1998: Snake Bite Love
* 2000: We Are Motörhead
* 2002: Hammered
* 2004: Inferno
* 2006: Kiss of Death
* 2008: Motörizer
* 2010: The Wörld Is Yours

Ao vivo

* 1981: No Sleep 'til Hammersmith
* 1988: Nö Sleep at All
* 1990: The Best of & The Rest of Motorhead
* 1999: Everything Louder than Everyone Else
* 2003: Live at Brixton Academy
* 2005: BBC Live & In-Session
* 2005: Stage Fright
* 2007: Better Motörhead than Dead: Live at Hammersmith

Ace Of Spades
If you like to gamble, I tell you I'm your man
You win some, lose some, It's all the same to me
The pleasure is to play, makes no difference what you say
I don't share your greed, the only card I need is

(2x)
The Ace of Spades

Playing for the high one, dancing with the Devil
Going with the flow, it's all a game to me
Seven or eleven, snake eyes watching you
Double up or quit, double strake or split

(2x)
The Ace of Spades

You know I born to lose, and gambling's made for fools
But that's the way I like it baby
I don't wanna live forever
And don't forget the Joker

Pushing up the ante, I know you've got to see me
Read 'em and weep, the dead man's hand again
I see it in your eyes, take one look and die
The only thing you see, you know it's gonna be

(2x)
The Ace of Spades


Tradução


Ás de Espadas
Se você gosta de apostar, eu digo que sou seu homem.
Você ganha algo, perde algo, é a mesma coisa pra mim.
O prazer é jogar, não faz diferença o que você diz.
Eu não compartilho da sua ganância, a única carta que preciso é

(2x)
O ás de espadas

Jogando pelo mais alto, dançando com o diabo,
Indo com a correnteza, é tudo um jogo pra mim,
Sete ou onze, olhos de cobra observando você
Dobre ou desista, prêmio duplo ou dividido

(2x)
O ás de espadas

Você sabe que nasci pra perder, e apostas feitas para tolos,
Mas esse é o jeito que eu gosto baby,
Não quero viver pra sempre,
E não esqueça do coringa!

Levantando a aposta, eu sei que você tem que me ver,
Leia-os e chore, a mão do homem morto novamente,
Eu vejo isso em seus olhos, dê uma olhada e morra,
A única coisa que você vê, você sabe que vai ser

(2x)
O ás de espadas